José Melo e Omar Aziz ganham as ruas de Manacapuru com uma carreata de mais de 10 quilômetros

5ed6682b-f6d0-4daf-a641-938c43d68080
Manacapuru parou neste sábado, dia 23 de agosto, para acompanhar a passagem da coligação do governador e candidato à reeleição José Melo (Pros) e do ex-governador Omar Aziz (PSD), candidato ao senado. Em carro aberto, os candidatos seguiram do Lago do Miriti até a entrada da cidade em uma carreata de mais de 10 quilômetros.

A campanha ganhou ar de manifestação popular em apoio a Melo e Omar. Durante todo percurso, os moradores ocuparam as ruas acenando em demonstração de carinho aos candidatos. Uma mobilização histórica, nas palavras da dona de casa Ana Lúcia, 40, moradora do Bairro Liberdade, que aguardava ansiosa para ver Melo.
“Essa é uma festa muito bonita. Eles fizeram um belo trabalho em Manacapuru e a resposta é o apoio do povo nas ruas”, disse a dona de casa.

fa058bd0-d3be-4452-8b90-621b87c2bda8

Após chegar na entrada da cidade, os candidatos seguiram em caminhada até a frente do Parque do Ingá, onde aconteceu o comício com a presença de uma multidão estimada em 20 mil pessoas. Emocionado, José Melo agradeceu a manifestação e disse que o povo de Manacapuru começou a escrever novo capítulo da sua história. “Todo povo escreve a história da sua vida e hoje Manacapuru assina um novo capítulo que vai levá-lo à vitória, com mais emprego, mais qualidade de vida”.

Melo anunciou seus projetos para o município e afirmou que vai construir o grande porto do Solimões na cidade, para impulsionar a economia regional. “Manacapuru terá o grande porto para as riquezas do Alto Solimões. As minhas máquinas estão roncando e elas só sairão daqui quando todas as ruas estiverem asfaltadas. Aqui tem uma atividade econômica importante, um povo ordeiro que só quer trabalhar. O Omar licitou o hospital de 100 leitos e eu vou fazer a obra. Omar construiu uma escola de tempo integral e vou construir outra”, disse.

A receptividade da cidade de Manacapuru também agradou ao ex-governador Omar Aziz, que depois de ser bastante ovacionado agradeceu a população pela maior carreata que Manacapuru já teve. “Manacapuru deu a demonstração de que a vitória de Melo começou aqui na Princesinha do Solimões”, disse.

feb6ea6a-8400-4b3a-b257-d831279b415e

Em seu discurso, o candidato ao Senado pediu a oportunidade de continuar trabalhando pelo povo amazonense em Brasília. “Todo o Amazonas sabe que eu não decepcionei nosso povo e não tem ninguém que possa falar de mim. Entrei de cabeça erguida do governo e saí de cabeça erguida. Isso não é um favor é uma obrigação de um homem público”, ponderou Aziz.

A agenda política da coligação com comícios, carreatas e caminhadas pelo interior contemplou também os municípios de Caapiranga, Anori, Codajás, Manaquiri e Beruri, visitados nesta sexta e sábado pelos candidatos. Nas propostas de trabalho para a região, Melo defendeu diversos projetos para a área de economia, saúde e educação. Na economia entra em destaque o estímulo a criação de peixe em cativeiro e a fruticultura, principalmente com o cultivo do açaí. Na saúde, Melo apresentou o programa Pronto Especialista, que instala bases de atendimento nos municípios polos, atendendo as demandas dos municípios menores com médicos das mais diversas especialidades. Na educação, além de reformar e ampliar a estrutura das unidades existentes, Melo vai construir um Ceti em cada município do interior.

 

PORTAL DO AMAZONAS.COM

REDAÇÃO- (92) 3877-4539 contato@portaldoamazonas.com / socorromaia@portaldoamazonas.com/danielmanauara@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close