Investimentos do Governo do Estado fazem o Hospital Francisca Mendes bater recorde em cirurgias cardíacas 

Os números são inéditos, foram mais de 400 cirurgias este ano. Além de 1.706 procedimentos de cateterismo e angioplastia

MANAUS – Com investimento de mais de R$ 40 milhões, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) possibilitaram a Fundação Hospital do Coração Francisca Mendes (FHCFM) a bater um recorde de procedimentos, a unidade registrou o melhor desempenho em realização de cirurgias cardíacas da história do Hospital. 

A reforma e ampliação do Francisca Mendes, possibilitou o aumento da capacidade da unidade em cerca de 50 leitos, o Hospital é referência no tratamento de doenças cardiovasculares na rede pública de saúde e possui modernos equipamentos tecnológicos.

Os números são inéditos, foram mais de 400 cirurgias este ano. Além de 1.706 procedimentos de cateterismo e angioplastia. O Hospital Francisca Mendes também é destaque em atendimento na região Norte com o maior número de leitos de Unidade de Terapia Intensiva adulto e Infantil.

Para atingir o marco histórico, a Fundação Hospital do Coração Francisca Mendes (FHCFM), passou por um processo de reorganização e executou um plano de ação para ampliação dos procedimentos de cirurgias cardiovasculares. Com a qualificação dos profissionais da área de saúde a expectativa é de avanço, intensificando os serviços especializados prestados a pacientes do estado do Amazonas e de toda a região Norte.

O secretário da pasta celebrou o número expressivo de cirurgias, e o feito da equipe do Francisca Mendes que não mede esforços, trabalhando incansavelmente, para atender a todos os pacientes que precisam realizar os procedimentos operatórios. Esse recorde, de acordo com gestor, é fruto do comprometimento do Governo do Estado com a saúde no Amazonas.

“Com o excelente corpo técnico desta unidade e os investimentos já programados, conseguiremos mudar os fluxos e avançar definitivamente no atendimento à urgência cardiovascular. É assim que transformamos a saúde. A Saúde não para.” Declarou o secretário de Estado de Saúde, Anoar Samad.

Tags

Socorro Maia

Jornalista Profissional – MTB- 1370/AM – Mestranda em Administração MKT -Pós-Graduada em Comunicação Empresarial e Mídias Digitais, associada ao Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Amazonas, e na Federação Nacional dos Jornalistas FENAJ, que defende a formação superior, o registro e a regulamentação da profissão do jornalista. É membro da ABRAJI- ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE JORNALISMO INVESTIGATIVO e associada ao INTERCOM – SOCIEDADE BRASILEIRA DE ESTUDOS INTERDICIPLINARES DA COMUNICAÇÃO.

Related Articles

Check Also

Close
Close