Governo do Amazonas abre mais de 800 vagas para cursos de qualificação profissional

No total, seis modalidades de cursos serão oferecidas de forma presencial na sede do Iteam
Facebook
Twitter
WhatsApp
Foto: Henrique Miranda/Setemp

O Governo do Estado do Amazonas, por meio da Secretaria Executiva do Trabalho e Empreendedorismo (Setemp), órgão da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), divulga nesta sexta-feira (15/09), o edital com mais de 858 vagas para cursos de qualificação, que serão oferecidos em parceria com o Instituto Tecnológico Educacional do Amazonas (Iteam).

 

No total, seis modalidades de cursos estão sendo oferecidas de forma presencial na sede do Iteam, avenida Governador Danilo Matos Areosa, 381, bloco F- FUCAPI- Distrito Industrial 1.

 

Os interessados devem realizar a inscrição através do Portal do Trabalhador (www.portaldotrabalhador.am.gov.br), sendo necessário ler com atenção o edital disponibilizado e fornecer todos os dados solicitados no momento da inscrição.

 

De acordo com a Gerente de Qualificação da Setemp, Etiane Valente, a parceria com o Iteam é fundamental para o aumento de cidadãos devidamente capacitados e para o aumento da geração de emprego.

 

”A gerência de qualificação na Setemp tem como objetivo oferecer ainda mais oportunidades de qualificação para toda a população, assim aumentando as chances de inserção no mercado de trabalho”, disse.

 

Qualificação profissional

 

A Setemp assinala que, de janeiro a agosto de 2023, já foram oferecidas mais de 9 mil vagas em cursos de qualificação em parceria com centros de ensino voltados para a capacitação de pessoas. No decorrer do ano, a estimativa é disponibilizar mais cursos de qualificação para a população.

 

Cursos oferecidos

 

– Design Thinking para transformação digital – 120 vagas;

 

– Gestão Manufatura/ Indicadores de desempenho – 120 vagas;

 

– As 4 disciplinas da execução para alavancar resultados na indústria 4.0 – 60 vagas;

 

– Modelo lean innovation management para inovação – 90 vagas;

 

– Automação industrial – 228 vagas;

 

– Projeto Jovem Empreendedor – 240 vagas.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

AMAZONAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS