Governo do Amazonas abre 5.342 vagas em cursos de Informática

O Governo do Amazonas abrirá inscrições para o projeto Oportunidade Digital com a oferta de 5.342 vagas para cursos de Informática Básica e Avançada em Manaus. As inscrições serão realizadas no próximo dia 25 de abril, de 8h às 17h, diretamente em uma das 99 escolas da rede estadual de ensino que participam do projeto.

curso-informatica

No projeto Oportunidade Digital, as aulas são realizadas somente aos sábados. Neste ano, o período dos cursos será de 9 de maio a 3 de outubro, nos turnos matutino de 8h às 12h ou vespertino das 13h às 17h.

Para atender a demanda de outros projetos que visam empregar jovens e adolescentes, como o Menor Aprendiz, o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) adotou idade mínima de 14 anos como pré-requisito para o ingresso nos cursos de informática.

“Entendemos que a partir de 14 anos e cursando no mínimo o 8º ano, o jovem já possua conhecimento prévio suficiente para acompanhar as aulas. Nosso objetivo é prepará-los para que possam entrar no mercado de trabalho e cumprir as exigências de qualificação e certificação”, disse Joésia Pacheco, diretora presidente do Cetam.

Os documentos exigidos no ato da inscrição são as cópias do: RG, CPF, comprovante de residência e comprovante de escolaridade. Para os interessados nas vagas nos cursos de Informática Avançada, é exigido ainda, o Certificado no curso de Informática Básica, com carga horária de, no mínimo 40h. No ato da inscrição, os interessados que puderem, podem ainda fazer a doação de 1Kg de alimento não perecível ou de uma lata de leite que serão doados posteriormente a instituições sociais.

O projeto, coordenado pelo Cetam em parceria com a Seduc, está na 12ª edição e compreende cursos de Informática Básica (Windows, Word, Power Point, Excel, Internet) e Informática Avançada (Word, Excel Avançado, Corel Draw, Photoshop).

No interior do estado, o Oportunidade Digital ofertará cerca de 6 mil vagas em 45 municípios e as inscrições já podem ser realizadas nas unidades e gerências locais do Cetam.

A lista dos cursos e das escolas participantes em Manaus encontram-se no site: www.cetam.am.gov.br.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

REDAÇÃO- (92) 3877-4539 contato@portaldoamazonas.com / socorromaia@portaldoamazonas.com/danielmanauara@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close