Governador José Melo e ministro da Integração, Gilberto Occhi, visitam Eirunepé, onde vão discutir estratégia de enfrentamento à cheia

O governador do Amazonas, José Melo, e o ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, visitam, nesta quinta-feira, 05 de março, o município de Eirunepé, na calha do rio Juruá. Após visita a áreas alagadas, o governador e o ministro participam de uma reunião de trabalho com as equipes da Defesa Civil Federal, Estadual e Municipal, no Salão Nobre da Prefeitura Municipal de Eirunepé, com o objetivo de traçar as estratégias de apoio às vítimas da cheia.

melo

 A chegada do governador está prevista para às 8h. Logo em seguida, ele deverá receber, ao lado do prefeito Joaquim Neto Cavalcante Monteiro, o ministro Gilberto Occhi, que virá de Rio Branco (AC), e acompanhá-lo na visita às áreas mais afetadas pela cheia – bairros Nossa Senhora de Fátima, Morada do Sol e Nossa Senhora Aparecida (Ponte Ponta do Vento). Antes da reunião, a comitiva também deverá fazer um percurso de lancha pela frente da cidade.

 A Defesa Civil do Amazonas decretou Situação de Emergência em Eirunepé e nos outros quatro municípios da região do rio Juruá – Itamarati, Guajará, Ipixuna e Envira – onde mais de 9,3 mil famílias foram afetadas pela cheia. Desde o dia 9 de fevereiro, o Governo do Amazonas enviou ajuda humanitária aos cinco municípios, incluindo 44 toneladas de alimentos não perecíveis, kit’s de medicamentos e de dormitório.

 Em Situação de Emergência estão ainda os municípios de Canutama e Boca do Acre, no rio Purus, onde as 1.064 famílias afetadas pela enchente também estão recebendo ajuda humanitária. Para lá já foram enviados 27 toneladas de cestas básicas, além de kit’s dormitório com colchão, rede e mosquiteiro, para auxiliar as vítimas da cheia.

 Tabatinga, São Paulo de Olivença, Santo Antônio do Içá, Tonantins, Benjamin Constant e Atalaia do Norte, no rio Solimões, além de Humaitá, no Madeira, estão em Situação de Alerta e sob monitoramento da Defesa Civil, enquanto Tapauá, no Purus, está sob Situação  de Atenção.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

REDAÇÃO- (92) 3877-4539 contato@portaldoamazonas.com / socorromaia@portaldoamazonas.com/danielmanauara@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close