Governador Amazonino Mendes empossa secretários do primeiro escalão e pede harmonia e integração no governo

O governador do Estado, Amazonino Mendes, empossou os secretários que vão ajudar a reconstruir o Amazonas nos próximos meses. Durante a posse realizada, nesta quinta-feira (5), na sede do Governo do Amazonas, bairro Compensa, zona oeste de Manaus, Amazonino destacou que quer harmonia, integração e interação em sua gestão. “Esse governo vai interagir internamente, pois entendemos que tudo é interdependente. Não haverá uma secretaria isolada”, disse.

POSSE.j1pg
FOTO VÍTOR SOUZA / SECOM

 A nova gestão, segundo o governador Amazonino Mendes, também será marcada pela dedicação e amor ao povo do Amazonas. “Vou dizer aos senhores: não faltará amor, não faltará carinho, pois o amor foi o tema da nossa luta (campanha eleitoral) e continuará sendo o lema do nosso governo”, declarou.

 De acordo com Amazonino, os secretários empossados nesta quinta-feira – confira a lista abaixo –  terão pela frente a missão de servir ao Estado. “Ganhar o Governo do Estado não significa que a pessoa foi premiada com vista a benesses. É uma tomada de consciência, sobretudo, de que se tem deveres, e muito. Assim é o servidor. Sobremodo, o secretário que é um servidor de confiança. Então, o ponto fundamental desta posse não é simplesmente o galardão e a honra que se está cometendo com o ato. Mas a conscientização do servir. Falei ontem no discurso de posse e hoje um jornal destacou que eu ia ser um ‘escravo do povo’. Porque é essa a minha intenção e se eu não conseguir sê-lo, nada adiantaria o esforço e a esperança consagrados no processo eleitoral”, ressaltou Amazonino Mendes.

Posse do secretariado do governador Amazonino Mendes 2 - Foto Vítor Souza - Secom
FOTOS – VÍTOR SOUZA / SECOM

 Independência – O governador asseverou que sua gestão está sendo formada com independência e sem amarras políticas. “Quero deixar claro que meu governo não é colcha de retalhos, não reflete grupos políticos e interesses partidários. O meu governo reflete única e exclusivamente a vontade de fazer uma boa administração. Nenhum desses servidores aqui nomeados foram indicados por pressão política. Entendo que este vício deve ser erradicado definitivamente do processo político nacional” disse, ao destacar que o povo é a razão de sua administração.

Secretários – Em nome dos secretários, falaram o titular de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) e vice-governador, Bosco Saraiva, e da Casa Civil, Sidney Leite. Para Bosco, o governador Amazonino Mendes empossou um time de soldados que estão aptos a lutar pelo Estado e fazer cumprir o espírito de esperança depositado pelo povo no grupo.

 “Esta cerimônia é inusitada porque estão sendo empossados não um grupo de secretários, mas o espírito de guerreiros que vão à luta para reconstruir o Estado do Amazonas em apenas 12 meses. Nós vamos, sim, cumprir a missão cuja a qual nos comprometemos em campanha e que o povo nos delegou. O governador tenha a certeza que em cada um de nós ele conta com um soldado de infantaria de linha de frente para a luta, para a guerra e para a vitória”, afirmou.

Já Sidney Leite declarou que a gestão de Amazonino Mendes trabalhará para diminuir o número de desempregados e garantir que os serviços básicos de responsabilidade do Estado possam ser prestados com excelência para à população.

 “Que os órgãos, instituições e secretarias funcionem atendendo as expectativas da população. Que este governo possa diminuir o número de desempregados nesta cidade e levar atenção e assistência, seja do ponto de vista tanto da assistência técnica quanto da educação, saúde e segurança para a população do interior do Estado”, comentou.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

REDAÇÃO- (92) 3877-4539 contato@portaldoamazonas.com / socorromaia@portaldoamazonas.com/danielmanauara@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close