O governador do Estado, Amazonino Mendes, empossou os secretários que vão ajudar a reconstruir o Amazonas nos próximos meses. Durante a posse realizada, nesta quinta-feira (5), na sede do Governo do Amazonas, bairro Compensa, zona oeste de Manaus, Amazonino destacou que quer harmonia, integração e interação em sua gestão. “Esse governo vai interagir internamente, pois entendemos que tudo é interdependente. Não haverá uma secretaria isolada”, disse.

A nova gestão, segundo o governador Amazonino Mendes, também será marcada pela dedicação e amor ao povo do Amazonas. “Vou dizer aos senhores: não faltará amor, não faltará carinho, pois o amor foi o tema da nossa luta (campanha eleitoral) e continuará sendo o lema do nosso governo”, declarou.
De acordo com Amazonino, os secretários empossados nesta quinta-feira – confira a lista abaixo – terão pela frente a missão de servir ao Estado. “Ganhar o Governo do Estado não significa que a pessoa foi premiada com vista a benesses. É uma tomada de consciência, sobretudo, de que se tem deveres, e muito. Assim é o servidor. Sobremodo, o secretário que é um servidor de confiança. Então, o ponto fundamental desta posse não é simplesmente o galardão e a honra que se está cometendo com o ato. Mas a conscientização do servir. Falei ontem no discurso de posse e hoje um jornal destacou que eu ia ser um ‘escravo do povo’. Porque é essa a minha intenção e se eu não conseguir sê-lo, nada adiantaria o esforço e a esperança consagrados no processo eleitoral”, ressaltou Amazonino Mendes.
