Filiados ao Novo pedem expulsão da vice do Major Alberto Neto por suspeita de caixa 2, diz Folha de  S. Paulo

Facebook
Twitter
WhatsApp

A reportagem publicada pela folha de S.Paulo, destaca que a Professora Maria do Carmo, vice de do Major Alberto Neto (PL) é acusada de ter armado um suposto esquema para contratar coordenador de campanha. Filiados ao Novo entraram com representações junto à presidência nacional do partido pedindo a expulsão de dirigentes da legenda em Manaus, entre eles a candidata a vice- prefeita Professora Maria do Carmo, que compõe a chapa de Capitão Alberto Neto (PL).

Segundo a folha de S.Paulo, as acusações são de existência de caixa dois praticado por Maria do Carmo e Kellen Lopes, presidente do Novo em Manaus, além de Ronaldo Fernandes, que disputou a eleição para vereador e não foi eleito.

A reportagem cita que Kellen Lopes e Rinaldo Fernandes também são alvo dos pedidos de expulsão, protocolados por dois filiados ao partido, Édipo Turisco e Kenny Gonçalves, ambos de Umuarama (PR).

Eles dizem que o “Partido Novo não pode simplesmente assistir, de longe, às investigações contra seus filiados, devendo agir imediatamente na forma de seu estatuto”.

Além disso, o próprio Fernandes formalizou as acusações à Polícia Federal e ao Ministério Público, como mostrou a coluna de Lauro Jardim, no jornal O Globo.

https://oglobo.globo.com/blogs/lauro-jardim/post/2024/10/eleicoes-manaus-articulador-denuncia-capitao-alberto-e-vice-por-supostos-crimes-eleitorais.ghtml

 

Nos últimos dias, reportagens na imprensa amazonense trouxeram informações de que Fernandes teria sido contratado por Maria do Carmo para ser um dos coordenadores de sua campanha, recebendo para isso R$ 1,4 milhão sem registros à Justiça Eleitoral.

Como o valor não teria sido pago, ele teria decidido revelar o esquema, apresentando áudios e mensagens de texto para corroborar a acusação.

A assessoria do Novo afirmou que “todas as denúncias que envolvem membros do partido seguem os trâmites internos da Comissão de Ética Partidária, com procedimentos, prazos para defesa e julgamento”.

A Folha de S. Paulo, por meio do “O Painel” não teve retorno da assessoria da candidata a vice- prefeita Maria do Carmo até a publicação da matéria.

 

Veja a matéria Filiados ao Novo pedem expulsão de candidata em Manaus por suspeita de caixa 2  na Folha de São Paulo

https://www1.folha.uol.com.br/colunas/painel/2024/10/filiados-ao-novo-pedem-expulsao-de-candidata-em-manaus-por-suspeita-de-caixa-2.shtml

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS