Famílias do Prourbis terão Natal em casa nova

natalfamprourbis-2
Fotos: Alexandre Fonseca / Seminf

Este ano, o Natal será especial para 70 famílias do bairro Jorge Teixeira, na zona Leste de Manaus. Elas estão entre os 116 beneficiados com apartamentos populares, pelo Programa de Desenvolvimento Urbano e Inclusão Socioambiental de Manaus (Prourbis), que já estão na casa nova.

As mudanças para os residenciais, inaugurados em outubro, pela Prefeitura de Manaus, são realizadas pela equipe do Prourbis, que providencia o veículo e equipe para realizar o transporte dos bens dos moradores. A ação segue durante todo o mês de dezembro e os primeiros dias de 2015.

Antes vivendo em situação de risco, às margens de um igarapé, a autônoma Cintia Cabral Esteves viveu momentos de felicidade com o início de sua mudança para o novo lar. “Eu vivia com medo da chuva e dos temporais. Todas as vezes que chovia alagava a minha casa. Esse é um risco que eu e minha família não vamos mais correr”, comemorou a moradora.

Cintia Cabral viu sua vida mudar, de fato, na última segunda-feira, 22, quando se instalou no seu apartamento, que fica no residencial Manoel Meireles, onde ela também ganhou um ponto comercial para trabalhar como microempreendedora.

Para garantir a segurança dos moradores do bairro que residem próximo das antigas habitações deixadas pelos beneficiários do programa, o Prourbis também está demolindo as estruturas e limpando os terrenos próximos aos igarapés da comunidade.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

Redação (92) 3877-4538 contato@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close