Escola do Legislativo oferece nove cursos em um mês para os servidores

A Escola do Legislativo Senador José Lindoso – Unialeam, da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), retoma as atividades dos cursos de qualificação dos servidores com uma programação intensa para o período final de abril e o mês de maio. Caso as turmas não sejam preenchidas por servidores, as vagas estão abertas para seus dependentes, atendendo o limite de idade.

07_CURSO-DE-DIGITAcaO_HF-520x381

O primeiro curso oferecido será o de “Atualização em língua portuguesa”, curso bastante solicitado e que já faz parte do currículo anual da Escola e que começa na próxima segunda-feira (27). Ainda na próxima semana será aberto o curso de Digitação que é continuidade do anterior e se estende até o dia 4 de maio. “Teve inicio dia 13 de abril e encerra dia 4 de maio. Esse curso é mais aproveitado pelos servidores de mais idade que tem noção de informática, mas não tão hábeis em digitação o que lhes garante agilidade”, disse a diretora da Escola do Legislativo, Jaqueline Ferretti.

Para o período de 4 a 8 de maio está prevista a realização dos cursos de “Informática Básica” e “Informática Avançada” em parceria com a Sead/Cetam. Jaqueline informou ainda que no período de 27 a 30 de abril vai ocorrer o curso de “Procedimento das Comissões Técnicas Parlamentares” a ser ministrado pela servidora Marlias Teotônio, com carga horária de 15 horas, das 14h às 18h, no Auditório Beth Azize, com 34 vagas. Haverá, ainda, o de “Editor de Texto Básico” de 4 a 29 de maio, ministrado por João de Deus. O horário será de 16h às 18h com carga horária de 40 horas e disponibilidade de 20 vagas. Local: Laboratório de Informática 1.

Está confirmado, também, o curso de “Alta Performance em Gestão de Gabinete” no período de 6 a 8 de maio, tendo como facilitadora a servidora Suzan Jones. A carga horária é de nove horas, das 15 às 18h. Para esse curso estão abertas 50 vagas.

Do dia 11 a 15 de maio acontece o curso de “Elaboração de Parecer Técnico” no horário de 15 às 18h e carga horária de 15h. O instrutor será Arão Bentes, com 50 vagas. Vai ocorrer em uma das salas-de-aula da Escola. De 11, a 22 de maio o curso ministrado será sobre “Mala Direta” com carga horária de 20h, com 20 vagas. O horário será das 14 às 16h, no Laboratório de Informática 1 e o instrutor será George Schnyder.

Finalizando, no período de 18 a 22 de maio acontece o curso de “Ética na Administração Pública no horário de 14h a 17h e carga horária de 15h.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

Redação (92) 3877-4538 contato@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close