Em Parintins, técnicos do Idam recebem capacitação de nivelamento em Crédito Rural

Ação envolve a participação de 42 servidores atuantes na capital e municípios do Baixo Amazonas

O Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), em parceria com o Banco da Amazônia, está realizando a capacitação de técnicos do Sistema Sepror no município de Parintins (distante 369 quilômetros de Manaus), com informações atualizadas de crédito rural. A capacitação, ministrada por profissionais do Banco da Amazônia, começou na segunda-feira (08/11) e continua até a quinta-feira (11/11).

“Este curso de nivelamento representa um avanço muito grande para o Idam. Temos o envolvimento de 42 servidores, de unidades locais do Baixo Amazonas e de Manaus, aprendendo a trabalhar de forma digital com o Pronaf do Banco da Amazônia”, observou o diretor-presidente do Idam, Valdenor Cardoso.

FOTOS: Divulgação/Idam

A iniciativa partiu de um acordo firmado entre o Idam e o Banco da Amazônia, como uma forma de investir no setor rural da região do Baixo Amazonas. De acordo com o engenheiro agrônomo da Gerência de Crédito Rural do Idam, Orleidson Sales, o curso está capacitando servidores de nove unidades locais do Idam.

“A programação aborda temas relacionados ao uso de planilhas do Pronaf, linhas de crédito do Banco da Amazônia e o sistema Pronaf digital. Nosso objetivo é capacitar os técnicos do Sistema Sepror para que eles possam melhor atender às famílias rurais do Amazonas e levar cada vez mais investimentos ao setor agrícola”, explicou Sales.

Pronaf — O Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) financia projetos individuais ou coletivos, que geram renda aos agricultores familiares e assentados da reforma agrária. O programa possui as mais baixas taxas de juros dos financiamentos rurais, além de linhas especificas em atendimento à igualdade de gênero e oportunidades produtivas para os jovens do campo.

Related Articles

Close