“Doador Legal” realiza coleta de sangue entre os servidores do Parlamento

O projeto “Doador Legal”, uma parceria entre a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), por meio de sua Diretoria de Saúde, com o Hemocentro do Amazonas (Hemoam), que visa formar um banco de doadores de sangue entre os servidores da Casa, realiza nesta quinta-feira (22), de 8h às 15h, no Centro Médico, coleta de sangue entre os servidores da Casa.

012

O diretor de Saúde, Dr. Arnoldo Andrade explicou que a iniciativa faz parte das atividades da VI Semana da Saúde, que no período de 16 a 23 deste mês vem realizando exames clínicos e palestras com temas relacionados à saúde, e disse que a coleta de sangue é importante para ajudar o Hemoam a manter seu estoque de bolsas de sangue. “Sangue é vida”, disse o Arnoldo, fazendo um apelo a todos os servidores para que participem da campanha “fornecendo sangue e vida ao Hemoam”.

De acordo com a coordenadora do projeto, a assistente social Socorro Oliveira, foram realizadas visitas a todos os setores da Aleam, e 60 servidores se ofereceram para serem doadores, de forma que a expectativa é alcançar esse número. Socorro informou, ainda, que antes da coleta de sangue o voluntário passa por entrevista com um médico do Hemoam, se aprovado, é encaminhado para realizar exames de detecção de possíveis doenças infectocontagiosas e índice glicêmico, e de acordo com os resultados, só depois doa sangue.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

Redação (92) 3877-4538 contato@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close