Deputados elogiam decisão de Josué Neto promover integração com funcionários do legislativo

Os novos deputados que vão compor a 18ª legislatura da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), presentes na abertura do Programa de Integração para os novos servidores da Casa, nesta segunda-feira (26), elogiaram a decisão do presidente, deputado estadual Josué Neto (PSD), de promover um evento de boas vidas como forma de familiarizar os novos assessores que irão trabalhar com os deputados.

Programa-de-Integracao-1-634x381

Os deputados estaduais Serafim Corrêa (PSB), Augusto Ferraz (DEM), Alessandra Campelo (PCdoB) e Platini Soares (PV), na companhia de assessores de gabinete, tiveram a oportunidade de conhecer os responsáveis pelas diretorias da Aleam e suas respectivas funções, bem como o organograma da Casa. Os parlamentares eleitos avaliaram que essa será uma forma de fazer tudo corretamente, de acordo com o regimento do Poder Legislativo.

“Esse primeiro contato com a Aleam é primordial, tanto para quem vai trabalhar dentro dos gabinetes, como os próprios parlamentares de primeiro mandato, como eu, para entender o funcionamento administrativo da Casa”, disse o deputado estadual Platini Soares.

A deputada Alessandra Campelo, a única mulher da 18ª legislatura, atesta que o presidente Josué Neto acertou em criar um ‘ambiente saudável’ da Casa com os novos integrantes, inclusive capacitando-os antes de assumir. “A maioria deles não conhece a dinâmica da Casa Legislativa e esse é um momento propício para começar a entender”, mencionou.

Após fazer uma explanação sobre o Poder Legislativo, o diretor geral da Aleam, Vander Motta, destacou que ao assumir a Assembleia, o deputado Josué Neto deixou claro sua intenção de propiciar um bom tratamento aos servidores efetivos e comissionados. “Desde então, essa tem sido uma meta seguida dentro da Casa nos quatro anos de atuação da atual Mesa Diretora, na busca pela qualificação profissional dos servidores, visando à melhoria dos trabalhos do parlamento, seja no atendimento aos deputados como ao público em geral”, disse.

A diretora da Escola do Legislativo, professora Jaqueline Ferretti, destacou a importância dessa integração com os novos servidores, que nos dois dias do evento poderão tirar todas as dúvidas necessárias sobre o funcionamento do parlamento estadual a fim de se entrosarem com o dia a dia da Casa. “É uma forma de não chegarem despreparados no primeiro dia de trabalho”, atestou.

A partir das 14h desta segunda-feira (26), os assessores dos novos deputados retornam ao auditório Senador João Bosco Ramos, da Escola do Legislativo, para uma palestra com a gerente de Apoio às Comissões Técnicas, Marlias Teotônio, sobre Regimento Interno. A programação continua na terça-feira (27), pela manhã e a tarde. Por toda esta semana, todas as diretorias da Aleam vão ficar a disposição dos deputados e assessores para tirar todas as dúvidas necessárias. Os trabalhos parlamentares iniciam na terça-feira (3)

PORTAL DO AMAZONAS.COM

REDAÇÃO- (92) 3877-4539 contato@portaldoamazonas.com / socorromaia@portaldoamazonas.com/danielmanauara@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close