Deputado do AM propôs projeto de lei que exige identificação de usuários de motel

Facebook
Twitter
WhatsApp

Está sob a análise da Comissão de Constituição e Justiça da ALE/AM projeto de lei de autoria do deputado Wanderley Dallas (MDB) que obriga a apresentação de documento com foto na recepção dos motéis.

De acordo com o autor do projeto, deputado Wanderley Dallas (PMDB), a intenção é combater a exploração sexual e casos de abuso de crianças e adolescentes. “Já existe a Lei que proíbe a hospedagem de crianças e adolescentes desacompanhados dos pais ou responsáveis”, afirma Dallas. “Mesmo assim, a lei não é cumprida, permitindo vários tipos de crime contra adolescentes e crianças”, acrescenta.

Dallas explica que muitos estabelecimentos exibem apenas placas alertando sobre a proibição da entrada de menores. Porém a medida não tem inibido a atuação dos aliciadores. “Ao dar entrada nos moteis e pousadas, os hospedes serão obrigados a apresentar documento de identificação”, explica o deputado. “Dessa forma, teremos como identificar aliciadores e, principalmente, evitar que os crimes aconteçam”, ressaltou.

O projeto estabelece ainda penalidades aos estabelecimentos que descumprirem a lei. As punições vão desde advertência, multas de dez a 50 salários mínimos, até o fechamento do estabelecimento. “Estamos trabalhando em defesa das famílias do Amazonas. Quem respeita a lei, não vai se incomodar em apresentar documento com foto ao se hospedar”, defende Dallas.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS