Cooperativas do Estado são homenageadas com Sessão Especial

LUIZ-CASTRO_COOPERATIVISMO-1-572x381

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) realizou na manhã desta quarta-feira (9), Sessão Especial em homenagem às Cooperativas do Estado do Amazonas, além de destacar a importância do trabalho que realizam para a economia local e regional.

Proposta pelos deputados Luiz Castro (PPS), Adjuto Afonso (PP) e Conceição Sampaio (PP), a sessão foi presidida pelo deputado e vice-presidente da Aleam, Belarmino Lins (PMDB), que destacou a oportunidade de apresentar à população amazonense e aos governantes as ações do cooperativismo enquanto promotor do desenvolvimento democrático e participativo, além de mostrar as realizações, anseios, reivindicações do segmento.

O deputado Luiz Castro, presidente da Frente Parlamentar do Cooperativismo Amazonense (Frencoop) afirmou que o objetivo da Frente é divulgar o trabalho das cooperativas, desenvolver projetos de lei que favoreçam o segmento e apoiar o cooperativismo no Estado.

“Hoje”, assinalou, “a grande maioria do povo brasileiro é formada por pessoas de boa índole e essa massa crítica, esse grande conglomerado humano de cidadania, é nele que se nutre o cooperativismo, é nessa sociedade que trabalha todos os dias, que dá duro e enfrenta dificuldades, mas quer ver seus filhos estudarem e se unem para enfrentar desafios comuns e que não se rendem aos problemas que são muitos em nosso país”.

Com a palavra, o presidente da OCB, Petrúcio Magalhães, enalteceu o apoio dado pela Assembleia ao cooperativismo e seu início em nosso Estado contando com pessoas competentes. “Afirmo aqui, com toda a certeza do mundo, que o Amazonas, hoje, não deve nada a nenhum Estado em termos de representação política nas Assembleias Legislativas, porque têm aqui pessoas comprometidas e competentes a exemplo dos deputados Luiz Castro, Adjuto Afonso, Conceição Sampaio dentre outros, pessoas que estão aqui diariamente abrindo as portas para que nosso cooperativismo possa se desenvolver em nosso Estado”.

O deputado Adjuto Afonso (PP) destacou o evento iniciado na terça-feira (8), a Semana do Cooperativismo, que aconteceu no térreo da Assembleia Legislativa com a exposição de vários produtos produzidos por nossos cooperativistas que promovem e fazem o desenvolvimento de nosso Estado. Afirmou que há 20 Anos nem se falava em cooperativa no Amazonas “mas com o apoio da maioria das pessoas aqui presentes, essa realidade mudou e o cooperativismo está presente em quase todos os municípios do Amazonas”.

De acordo com Conceição Sampaio a sessão reconheceu o valor de homens e mulheres que desejam ver um país melhor com geração de emprego e renda. “Me sinto extremamente feliz e honrada de estar aqui participando dessa homenagem a essa atividade que tem à frente pessoas compromissadas com o cooperativismo”.

A Assembleia homenageou 11 pessoas representantes de cooperativas, com diplomas do mérito e ainda entregou uma placa comemorativa à dentista Danielli Reis de Araújo Magalhães, presidente da Uniodonto.

A solenidade contou com a presença de José Mecher, presidente da Federação das Cooperativas da Região Norte do Brasil; Deputada Conceição Sampaio; Petrúcio Pereira Magalhães, presidente da Organização das Cooperativas do Amazonas; Rodrigo Guedes Oliveira de Araújo, sub-secretário de Juventude, representando o prefeito Arthur Neto (PSDB); Adriano Trentin Fassini, superintendente da CESCOP-AM; Antonio Batista da Silva, superintendente regional da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab); Marcos Pinheiro Nogueira, representando a Federação da Agricultura e Pecuária do Amazonas (Fetagri); Danielli Reis de Araújo Magalhães, presidente da Uniodonto e da Federação Norte da Uniodonto representando todas as cooperativas do Amazonas.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

REDAÇÃO- (92) 3877-4539 contato@portaldoamazonas.com / socorromaia@portaldoamazonas.com/danielmanauara@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close