Conselho Estadual de Desenvolvimento Regional Sustentável empossa membros para o próximo biênio

Conselho-Estadual-573x381

O Conselho Estadual de Desenvolvimento Regional Sustentável realizou reunião para a reestruturação do conselho, com a posse dos novos membros no miniplenário Cônego Azevedo na manhã desta segunda-feira (22).

Participaram membros conselheiros governamentais, como Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Instituto de Terras no Amazonas (Iteam), Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), entre outros e membros conselheiros da Sociedade Civil, como Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Amazonas (Fetagri), Associação Profissional dos Engenheiros Florestais do Estado do Amazonas (Apefea), Associação dos Engenheiros de Pesca do Estado do Amazonas (AEP-AM), entre outros.

Segundo o presidente do Conselho e secretário de Estado da Produção Rural, Valdenor Cardoso, os novos membros vão compor o Conselho no próximo biênio. “A cada dois anos o Conselho empossa os membros que foram indicados pelas instituições que pleitearam uma vaga e estes membros – alguns novos, outros já participantes – terão dois anos para compor o Conselho até a próxima eleição”, explicou.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Públicos no Setor Primário do Estado do Amazonas, Carlos Pinto falou sobre a expectativa com relação ao setor primário no próximo governo. “Esperamos que com a reeleição do governador José Melo (Pros) o orçamento para o setor primário seja revisto para otimizar a produção rural”, afirmou.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

Redação (92) 3877-4538 contato@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close