Conselheiro Josué Filho entrega relatório de contas do TCE ao presidente da Aleam

Lembrando que “aquele eu cobra tem que dar o exemplo”, o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), conselheiro Josué Filho, visitou nesta quinta-feira (26) a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), para fazer a entrega ao presidente deputado Josué Neto (PSD), do relatório de contas do órgão que julga todas as contas dos órgãos estaduais. Na ocasião, o presidente do TCE fez um apelo a todos os gestores que prestam contas ao tribunal no sentido de enviar até o dia 31 de março suas prestações.

JOSUE-FILHO_TCE-ACA-1-660x381

Segundo ele são 347 gestores que devem contas ao TCE, cujo prazo de entrega termina no dia 31 de março, e a preocupação é relativa ao número de prestadores, que de acordo com o presidente Josué Filho está abaixo do ano passado na mesma data. O TCE julga diretamente as contas do governador e dos prefeitos no quem tange aos percentuais constitucionais para as áreas como educação, saúde, segurança, além das contas dos secretários de estado e gestores de órgãos públicos.

Além de fazer um apelo aos gestores para que entreguem as prestações dentro do prazo, Josué Filho informou que o TCE está à disposição de todos até terça-feira (31), até a meia noite. “Quem chegar lá, o protocolo receberá”, disse, explicando que quem não entregar no prazo receberá uma multa, porém nada impede que os gestores entreguem dentro do prazo do jeito que estiver, e deixem para entregar a documentação complementar retificadora depois.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

REDAÇÃO- (92) 3877-4539 contato@portaldoamazonas.com / socorromaia@portaldoamazonas.com/danielmanauara@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close