Comunidade da Sharp recebe caminhada de José Melo e Henrique Oliveira

Divulgação (2)

A comunidade da Sharp, no bairro Armando Mendes, na zona leste, está incluída na rota dos investimentos do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim) garantidos pelo governador José Melo (Pros) para os próximos quatro anos. A localidade recebeu nesta terça-feira, dia 14 de outubro, grande mobilização da coligação de Melo. Ao lado do candidato a vice-governador Henrique Oliveira (SD), José Melo fez o corpo a corpo com os moradores por mais de duas horas.

 Ainda nesta terça-feira, os candidatos da coligação ‘Fazendo mais por nossa gente’ participam de comícios no Parque São Pedro, na zona oeste, e no Mundo Novo, na zona norte da capital. Melo e Henrique receberam o carinho da população, ouviram reivindicações e visitaram a área do igarapé que vai passar por intervenções do Prosamim. Cerca de 1,2 mil famílias que residem em condições insalubres serão indenizadas. Serão mais de 2,6 quilômetros de intervenções, com drenagem, limpeza e recuperação do solo, construção de parques urbanos e de novo sistema viário.

 Moradora há 15 anos da área, a dona de casa Jerônima Pereira, 46, recebeu Melo de braços abertos e se disse esperançosa com a mudança que ocorrerá na região. “Nenhum governador veio aqui antes, só o Melo e o Omar. Essa melhoria é um sonho antigo de todos nós“, comentou.

 Algumas casas já foram desapropriadas, uma delas é a da dona de casa Denise Rossi, 35, que está de malas prontas para a nova residência. “Agora vou morar em uma casa de alvenaria. Não vou ter mais vergonha de dizer onde moro por causa da sujeira, do fedor e dos ratos”, resumiu.

 Melo enfatizou que, em seu futuro governo, pretende levar o Prosamim para mais quatro igarapés de Manaus e cinco municípios do interior. A verba para as obras na Sharp estão incluídas no pacote de recursos obtidos junto a Confederação Andina de Fomento (CAF) e que contemplam, também, os igarapés de São Sebastião, Bindá e Sesc. O governo de Melo está com obras em andamento nas bacias do Educandos, São Raimundo e no Igarapé da Cachoeira Grande, no bairro São Jorge.

 Em conversa com moradores, Melo explicou sobre seu plano de governo. Falou de programas como o Banco do Povo, a expansão da rede de hospitais para a abertura de 900 novos leitos e a ampliação do número de escolas de tempo integral. Durante a gestão do ex-governador e Senador Eleito Omar Aziz e de José Melo, a zona leste de Manaus recebeu atenção especial. Além das melhorias na educação, a infraestrutura e segurança tiveram importantes investimentos. Com o Ronda no Bairro, o número de DIPs subiu de três para oito na região. O efetivo policial e de viaturas foi duplicado, reduzindo os índices de criminalidade.

 Nesse período, o governo ampliou e reformou a estrutura do Centro Integrado de Segurança – o CIS da Zona Leste, na Avenida Grande Circular. A região também foi uma das beneficiadas com o Proama. Na área de infraestrutura, Melo repassou recursos para a prefeitura de Manaus asfaltar milhares de ruas.

 Divulgação (1)

PORTAL DO AMAZONAS.COM

Redação (92) 3877-4538 contato@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close