Comitê Organizador Manaus 2016 anuncia Plano de Recadastramento no entorno da Arena da Amazônia

Para proporcionar mais conforto e segurança para os moradores e comerciantes no entorno da Arena da Amazônia, durante os jogos do Torneio Olímpico de Futebol Rio 2016, no mês de agosto, o Comitê Organizador Manaus, apresentou nesta segunda-feira, 9, o plano de recadastramento habitacional da região, que será feito de ‘porta em porta’ a partir do dia 16 de maio.

JOE

FOTO JOEL ARTHUS / SECOM

A ação será realizada por uma equipe formada por servidores do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, devidamente fardada com a camisa do recadastramento. “A nossa força-tarefa ficará nas ruas de 8h às 17h de porta em porta colhendo dados dos moradores. É preciso que os moradores tenham pelo menos nome e CPF de quem mora na residência. A placa do veículo, se o morador possuir transporte, também será anotada”, explicou o coordenador estadual do Comitê, Mario Aufiero. O recadastramento seguirá até o dia 23 de maio.

O coordenador informa ainda que os comerciantes também serão recadastrados. “Neste caso, eles (comerciantes) precisam comparecer na Câmara de Dirigentes e Lojistas do Amazonas (CDLM) de 8h às 17h para preencherem o seu cadastro”.

 Durante o período de recadastramento serão mais de 70 ruas visitadas e, de acordo com o setor de planejamento do Comitê, serão pelo menos 15 mil pessoas cadastradas, além de mil placas de veículos. De acordo com a programação, está prevista a entrega das credenciais, de uso obrigatório por parte dos moradores durante os dias 4, 7 e 9 de agosto, até o fim da primeira quinzena do mês de junho na Vila Olímpica de Manaus.

 Preparação – Com três meses de antecedência, a Arena da Amazônia começa a ganhar os detalhes para receber as seleções masculinas de Japão, Colômbia, Suécia e Nigéria, e as seleções femininas de Colômbia, África do Sul, Estados Unidos e Brasil que irão jogar no espaço multiuso administrado pelo Estado. De acordo com o coordenador, toda a estrutura já está sendo montada.

 “Atualmente temos pouco mais de 70% dos ingressos de Manaus vendidos e, depois do Rio de Janeiro, Manaus é a sede que mais vende ingresso, o que mostra que teremos muito turista estrangeiro. Sem falar que, atualmente, já tem mobiliário preparado, cabeamento sendo passado, fibra óptica sendo instalada e o vestiário, que será entregue em 60 dias. Então, tenho certeza que as três rodadas duplas do Torneio Olímpico de Manaus será um sucesso”, encerrou Mário Aufiero.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

Redação (92) 3877-4538 contato@portaldoamazonas.com
Close