CMM aprova PL que isenta doadores de sangue da taxa de inscrição em corridas

Hemoam2

Doadores de sangue terão isenção no pagamento de taxa de inscrição nas corridas em Manaus, é o que estabelece o Projeto de Lei (PL) 469/2013 da vereadora Glória Carratte (PSD), aprovado em segunda discussão, nesta terça-feira (5) na Câmara Municipal de Manaus (CMM). O PL segue para sanção do prefeito Arthur Neto (PSDB).

A isenção da taxa, conforme a proposta fica condicionada à comprovação de três doações consecutivas de sangue para homens e duas para mulheres em um período de 12 meses anteriores a data das corridas, a qual deverá ser feita por meio da apresentação de documento expedido pela entidade coletora, onde deverá constar o nome do doador, o CPF e os dados referentes à doação que serão apresentados no ato da inscrição da corrida.

Para a vereadora, o incentivo à doação de sangue, se justifica pelo déficit de doadores nos Hemocentros no Brasil. “Ocorre que, a nossa sociedade não tem a cultura de doar sangue regularmente, o que ocasiona perda de vidas que poderia ser evitada. São várias as demandas para a captação de sangue: acidentes, portadores de hemofilia, leucemia e anemias”, completou Glória Carratte.

“A conscientização da importância da doação e a desmistificação do tema seriam fundamentais para que mais pessoas doassem sangue espontaneamente”, reforçou a vereadora, que é adepta da corrida. “É importante que o Poder Público crie incentivo de natureza não pecuniária, para que a população em geral, ou algumas categorias em especial, sejam encorajadas a doar sangue, fomentando este hábito”, concluiu Glória.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

REDAÇÃO- (92) 3877-4539 contato@portaldoamazonas.com / socorromaia@portaldoamazonas.com/danielmanauara@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close