‘Carreta da Defensoria’ é inaugurada com mutirão de atendimentos na zona leste

Serviços seguem até esta terça-feira (17/05), das 8h às 17h, para a população de baixa renda

A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) inaugurou a “Carreta da Defensoria”, ao lado do shopping Phelippe Daou (Shopping T4), na zona leste, na segunda-feira (16/05). Durante todo o dia, centenas de pessoas compareceram ao local em busca de auxílio jurídico. Os atendimentos seguem até terça-feira (17/05), das 8h às 17h.

Ao lado de autoridades, o defensor público-geral, Ricardo Paiva, afirmou que a carreta foi feita para servir a população e tornar a DPE cada vez mais próxima dos assistidos. “Nós estamos aqui para prestar um serviço de qualidade. Que a nossa carreta represente mais cidadania, acesso à justiça e resolutividade na vida de todos os amazonenses”, afirmou.

Participaram do evento o controlador-geral do Estado, Otávio Gomes, o procurador-geral de Justiça, Alberto Nascimento Júnior, e o subsecretário municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal, Wanderson Costa.

FOTO: Evandro Seixas/DPE-AM

De acordo com o coordenador do programa Defensoria Itinerante, defensor público Danilo Germano, o projeto visa estar mais perto da população de baixa renda, como é o caso do peixeiro José Gama Azevedo, 21. Ele ficou sabendo da ação e chegou ao local bem cedo, para resolver a questão da pensão alimentícia do filho de 2 anos.

Próximos passos

A carreta da Defensoria conta com 10 guichês de atendimentos simultâneos. Nela, o assistido não precisa realizar o agendamento prévio pelo 129, mas o atendimento acontece por ordem de chegada, das 8h às 17h. As atividades vão seguir até esta terça-feira (17/05), podendo ser estendido conforme a demanda.

Ainda de acordo com o defensor Danilo Germano, os atendimentos realizados na carreta, no shopping Phelippe Daou, vão servir como termômetro para iniciar um cronograma de atendimentos em outras áreas da capital e da Região Metropolitana.

Com 15 metros de comprimento e aproximadamente 60 metros quadrados de área útil, a unidade móvel é climatizada e possui acessibilidade, com elevador para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, banheiro com barras de apoio para cadeirantes e alarme de emergência audiovisual.

Internamente, o veículo conta com ampla estrutura, podendo ser utilizado com 10 estações de atendimento; sala de espera para 12 pessoas; sala privativa de audiência/conciliação; e internet.

Related Articles

Check Also

Close
Close