Blitze fiscalizam 180 motociclistas nas zonas Norte e Leste da cidade

MANAUS/AM - 24/11/2014 FISCALIZAÇÃO DE MOTOTAXISTAS NA ZONA NORTE. FOTO: KARLA VIEIRA / SEMCOM
Fotos: Marinho Ramos

A Prefeitura de Manaus realizou nesta segunda-feira, 24, em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), duas operações de fiscalização com foco nos motociclistas que circulam pela cidade. As operações ocorreram nas avenidas Autaz Mirim, no Jorge Teixeira, e Margarita, no Nova Cidade.

Dos 180 motociclistas abordados pelos fiscais de transporte e agentes de trânsito, 37 foram autuados e 25 tiveram suas motos apreendidas. As irregularidades mais recorrentes flagradas pela fiscalização durante as operações foram: condutor sem a Carteira Nacional de Habilitação, veículo com licenciamento atrasado e o transporte irregular de pessoas.

As penalidades aplicadas a todas as irregularidades foram as previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que determina a aplicação de multa para infração gravíssima, o condutor que dirige sem estar habilitado ou com o licenciamento em atraso do veículo. No caso do transporte remunerado sem estar licenciado, a infração é média.

A operação teve ainda o apoio de agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) e de policiais da Polícia Militar do Amazonas.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

Redação (92) 3877-4538 contato@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close