Assembleia faz campanha de conscientização contra a Aids e DSTs no Carnaval

Na próxima sexta-feira (13), a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) vai realizar uma campanha de saúde para direcionar seus funcionários para as festas de Carnaval. Das 8 horas às 11 horas da manhã, no hall Francisco de Queiróz, servidores e agentes de saúde da Gerencia de Saúde da Aleam, vão participar da campanha “Brinque o Carnaval com Responsabilidade” e entregar camisinhas para os servidores do parlamento estadual.

PALESTRA-SAUDE-RS-11-570x381

Ao mesmo tempo, os servidores da Gerência de Saúde vão explicar as normas de comportamento que devem ser adotadas para este Carnaval.

Segundo o gerente de Saúde da Assembleia Legislativa, médico Arnoldo Andrade, essa é a décima vez que esta ação é desenvolvida no Parlamento. Ele explicou que o objetivo da ação é esclarecer aos servidores que o Carnaval deve ser brincado e vivido com toda a intensidade possível, mas com responsabilidade.

Andrade explicou que o uso de camisinhas não é apenas o de prevenir os funcionários contra a Aids, mas, também, contra as DSTS (Doenças Sexualmente Transmissíveis), que são doenças que podem ser levar a óbito se não tratadas a tempo, como a sífilis e o HPV, por exemplo.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

REDAÇÃO- (92) 3877-4539 contato@portaldoamazonas.com / socorromaia@portaldoamazonas.com/danielmanauara@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close