Artur Neto inaugura a 15ª Unidade Básica de Saúde na Zona Leste de Manaus

ARTUR-1-1024x682

A Prefeitura de Manaus  entregou mais uma Unidade Básica de Saúde da Estratégia Saúde da Família, nesta terça-feira, 16, desta vez no bairro Armando Mendes, na zona Leste, o  prefeito Artur  Neto e o secretário municipal de Saúde, Homero de Miranda Leão, entregaram a UBS L 09, localizada na Rua Igarapé Beija-Flor, na Comunidade da Sharp. Esta é a 15ª unidade entregue nesta gestão. Juntas, elas já beneficiaram mais de 116 mil pessoas. Mais 14 serão inauguradas até o final do ano, sendo que a 16ª UBS será entregue nesta quinta-feira, 18, às 10h, no bairro Terra Nova.

Foto: Edson Piola/portaldoamazonas.com
Foto: Edson Piola/portaldoamazonas.com

“O meu compromisso é oferecer cobertura de atendimento primário de saúde a 70% da população de Manaus, porque os outros 30% não utilizam o Sistema Único de Saúde, o SUS, porque possuem plano particular de saúde. Estamos investindo em construções, reformas, ampliações e os módulos de saúde terão academia da saúde, fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos, ou seja, uma equipe completa para oferecer saúde de qualidade à população”, disse o prefeito Artur Neto Homero de Miranda Leão explicou que a nova unidade de saúde possui quatro mil moradores na área de abrangência, com atendimento médico assistencial, pequenas emergências e focando, principalmente, na prevenção e controle de doenças crônicas como diabetes e hipertensão arterial. “O sonho de ter uma atenção primária fortalecida está sendo concretizado e valorizar a assistência terciária significa desafogar hospitais e prontos-socorros”.

IMG_1793
Foto: Edson Piola/portaldoamazonas.com

A nova UBS foi construída em um padrão de 130 metros quadrados, é equipada com um consultório médico e outro de enfermagem, dois gabinetes odontológicos, farmácia, salas de nebulização, curativo e imunização. O atendimento em saúde será disponibilizado por uma equipe de Saúde de Família, composta por um médico generalista, enfermeiro, técnico de enfermagem e sete agentes comunitários de saúde, além de cirurgião-dentista generalista e um atendente de consultório dentário. Para os próximos anos da administração, estão previstas a construção de 15 novas Unidades Básicas de Saúde, com três ou quatro equipes de Saúde da Família, duas Unidades de Saúde Fluviais, oito Academias da Saúde, a reforma de 43 Unidades de Saúde, sendo que 13 obras já foram licitadas, e ampliação de 16 UBSs.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

REDAÇÃO- (92) 3877-4539 contato@portaldoamazonas.com / socorromaia@portaldoamazonas.com/danielmanauara@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close