Amazonino anuncia novidades para as áreas de Cultura e Turismo, em Manaus

Facebook
Twitter
WhatsApp

Os setores de Cultura e Turismo, bastante afetados pela crise econômica provocada pela pandemia de Covid-19, receberão total apoio do candidato da Coligação Juntos Podemos Mais, Amazonino Mendes (PODEMOS), caso eleito prefeito de Manaus. Amazonino pretende atrair investimentos para a capital e ampliar as oportunidades de trabalho e geração de renda nesses segmentos.

Uma das propostas do candidato para a área de turismo é a requalificação do centro histórico. “Vamos criar um circuito turístico e cultural com bares e restaurantes no centro da cidade, priorizando a gastronomia local, envolvendo lojas de artesanato e produtos regionais, casas de exposição de pinturas e outras artes”, anunciou Amazonino.

Porta de entrada para os diversos destinos turísticos do Amazonas, Manaus deverá ganhar o primeiro grande aquário com peixes da Amazônia. “Vamos criar novos atrativos para os próprios manauaras e para os turistas que aqui desembarcam”, declarou o candidato.

Amazonino também tem projetos para a criação da “Nova Marina do Davi”, no bairro Ponta Negra, local de embarque e desembarque de turistas. A ideia é transformá-lo em um espaço-modelo, com infraestrutura adequada aos usuários, como estacionamento, praça de alimentação, banheiros públicos, entre outros. O local é porta de entrada e saída para as diversas comunidades ribeirinhas que trabalham com o turismo comunitário.
Ainda nas propostas de Amazonino para o segmento está a revitalização das feiras e mercados, transformando-os em polos de atrativo turístico. Ele também quer incentivar e dar condições para a realização de grandes eventos e feiras internacionais, com calendário anual.

Cultura
Para a área cultural, Amazonino explica que vai movimentar o setor e valorizar a classe artística, com a contratação dos profissionais para atuação nos eventos do município. Cita, também, a implementação da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, desburocratizando e ampliando o acesso aos profissionais da área.
“Negão” informou que vai descentralizar as atividades culturais e artísticas, com oferta de atividades nos bairros e comunidades rurais, com apresentação de artes cênicas, música e dança.
O candidato vai revitalizar os parques municipais, promovendo, nesses locais, atividades culturais e espetáculos públicos. Vai ampliar as ações culturais, como festivais juninos, Boi Manaus, Paço a Passo, Virada Cultural e outros que fazem parte do calendário da cidade de Manaus.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS