Alunos da primeira turma da EscolegisCMM têm até esta quinta-feira para concluir cursos

Os alunos inscritos nos primeiros sete cursos de qualificação e capacitação ofertados gratuitamente pela plataforma de Educação a Distância (EAD) da Escola do Legislativo Vereadora Léa Alencar, da Câmara Municipal de Manaus (CMM), terão até a próxima quinta-feira (30/12) para concluir seu aprendizado e receber a certificação.

A informação foi divulgada nesta segunda-feira (27/12), pelo presidente do parlamento municipal, vereador David Reis (Avante) que aproveitou a oportunidade para lembrar que o prazo de inscrição para segunda turma da EscolegisCMM, também se encerra na quinta-feira.

Na primeira turma, nos sete cursos ofertados, os mais concorridos foram o de Auxiliar de Logística, Informática Básica e Inglês Básico. O presidente David Reis lembra que para ter direito a emissão do certificado, é necessário que o aluno assista a todas as aulas, do início ao fim, uma vez que o sistema detecta automaticamente esse processo.

Para a nova turma estão sendo disponibilizadas até 25 mil vagas no total e, cada candidato, pode se inscrever e cursar até três cursos simultaneamente, conforme estabelecido no regulamento da EscolegisCMM, que prevê a oferta de 77 cursos, num período de 12 meses, a contar de dezembro deste ano, quando o programa foi lançado.

Estão sendo ofertadas vagas para os cursos de Espanhol nível intermediário, Introdução ao Direito Constitucional, Recreação Infantil, Técnica para elaboração de Currículo, Entrevista e Apresentação Pessoal, Inteligência Emocional, Assistente administrativo, Auxiliar Comercial, Gestão de Equipes, Poder Legislativo e Representação e Lei de Responsabilidade Fiscal.

Pela plataforma EaD da Câmara Municipal de Manaus, os alunos podem assistir as aulas em qualquer lugar e no horário que tiverem maior disponibilidade.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

Redação (92) 3877-4539 contato@portaldoamazonas.com / socorromaia@portaldoamazonas.com/danielmanauara@portaldoamazonas.com

Related Articles

Close