‘Agenda Virtual’ apresenta lives do fim de semana

A programação está disponível no Portal da Cultura

O concerto da Amazonas Filarmônica no projeto “A Arte Agradece a Vida” abre a “Agenda Virtual” desta semana. A programação de lives também conta com oficina de dança contemporânea, apresentação de palhaços e shows.

Iniciativa do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, a “Agenda Virtual” tem o objetivo de divulgar os shows e projetos que os artistas amazonenses estão realizando durante o período de distanciamento social.

Para incluir um evento na agenda, basta fazer o cadastro no Portal da Cultura (cultura.am.gov.br), com informações como nome do evento, data, hora, link ou perfil onde será realizado, classificação indicativa, breve descrição e uma foto (flyer de divulgação ou foto do artista). A programação fica disponível no Portal da Cultura.

Toda semana, a equipe da Secretaria divulga a programação nas redes sociais (@culturadoam) e no aplicativo do órgão (Cultura.AM). O conteúdo dos eventos é de responsabilidade dos realizadores.

Fotos: Divulgação

Confira a programação:

 

Quinta-feira (13/08)

20h – A Amazonas Filarmônica sobe ao palco do Teatro Amazonas para apresentar “Mendelssohn & Gounod”, da Série de Câmara 2020. O espetáculo faz parte da programação do projeto “A Arte Agradece a Vida”, do Governo do Amazonas, por meio das secretarias de Cultura e Economia Criativa e Saúde, para homenagear os profissionais da saúde que atuam no combate à Covid-19.

A apresentação vai ser exibida pelo Facebook do Governo do Amazonas e da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e pela TV Encontro das Águas, no canal 2.1, da TV aberta.

20h – “Interditado”, de Karine Magalhães, é destaque da “Maloca de Palhaç@s”, com acesso gratuito. O projeto, idealizado pela Fitacrepe Filmes e Artes Cênicas, vai ser exibido na plataforma Zoom, com inscrições prévias pelo link bit.ly/malocaAM.

21h30 – O cantor Luso Neto faz um tributo às bandas Barão Vermelho, Os Paralamas do Sucesso e Legião Urbana na live “Total 80”. A transmissão vai ser pelo Facebook (Luso Neto).

 

Sábado (15/08) 

10h – O diretor do Corpo de Dança do Amazonas (CDA) ministra a oficina “Dança Contemporânea” na programação do festival internacional on-line “Dança em Trânsito”. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no link bit.ly/oficinamarionascimento.

12h – O cantor e compositor Agenor Vasconcelos comanda live no Instagram do Espaço Cultural Curupira Mãe do Mato (@curupiramaedomato).

17h – A banda Os Tucumanus recebe a cantora Leka Denz e o skatista e poeta Victor Sagaz no circuito de lives do Malaba Jam Festival, no canal do evento no Youtube (/MalabaJamFestival). O show tem a proposta de arrecadar doações para o Grupo de Apoio Raio de Sol, que atende crianças e adolescentes com doenças no sangue, que estão em tratamento na Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam).

20h – O projeto “A Arte Agradece a Vida” apresenta a Orquestra de Câmara do Amazonas, com “Concertos Grossos de Georg Friedrich Händel”. A transmissão vai ser pelo Facebook do Governo do Amazonas (Governo do Amazonas) e da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (@culturadoam) e pela TV Encontro das Águas, no canal 2.1, da TV aberta.

20h – A “Maloca de Palhaç@s” exibe o “Roda na Praça” na plataforma Zoom, com inscrições prévias pelo link bit.ly/malocaAM.

 

Close