O senador Plínio Valério (PSDB) declarou apoio à candidatura de Omar Aziz (PSD) ao Governo do Amazonas e afirmou que sua decisão é motivada pela confiança na capacidade administrativa de Omar. Em vídeo o parlamentar destacou que, se considera um conservador, e acredita que Omar é o candidato mais preparado para administrar o Estado.
“Por que um conservador, como eu, vota no Omar? Porque ele é o melhor que tem para o Estado. Nós vamos continuar em Brasília defendendo e cuidando do Amazonas, e eu preciso acreditar em um governador que cuide dos amazonenses“, afirmou.
Durante a declaração, Plínio ressaltou que a amizade entre os dois também faz parte da relação construída ao longo dos anos, mas enfatizou que o principal motivo de seu apoio é a competência do candidato.
“Eu voto no Omar pela amizade, sim. Mas não só pela amizade, acima de tudo pela competência. Conheço ele há muito tempo“, disse.
O senador também afirmou que o apoio é compartilhado por sua família e pessoas próximas.
“Minha mulher, eu, minha filha, meus amigos… todos nós vamos votar no Omar. E eu voto com muita responsabilidade“, declarou.
A manifestação de Plínio Valério ocorre durante a reta final da campanha eleitoral e reforça o apoio de uma das principais lideranças políticas do Amazonas à candidatura de Omar Aziz. Ao justificar sua decisão, o senador destacou a importância de haver sintonia entre quem representa o Estado no Congresso Nacional e quem administra o Governo do Amazonas, defendendo que a experiência de Omar será fundamental para enfrentar os desafios da próxima gestão.
Aliança ampliada
O apoio de Plínio se soma às adesões recebidas por Omar após o primeiro turno. O candidato reuniu o apoio dos prefeitos dos 62 municípios do Amazonas, incluído o prefeito de Manaus, Renato Júnior (Avante), e de 37 dos 41 vereadores da capital, além dos deputados eleitos.
Omar também recebeu adesões de deputados estaduais, federais e outras lideranças que não integravam sua aliança no primeiro turno. Ao comentar a ampliação da base política, Omar afirmou que pretende transformar a articulação com prefeitos em parceria administrativa caso seja eleito.
“Quero fortalecer as alianças com cada prefeito de cada município. Chegamos até aqui em uma aliança que quer o Amazonas forte de novo, com tranquilidade para fazer as mudanças, com a segurança e a experiência que adquiri ao longo dos anos”, afirmou.
VEJA O VÍDEO






































































