PGE-AM divulga resultado de pedidos de isenção da taxa de inscrição para Exame de Seleção

Prova do 8º Exame de Seleção do Programa de Residência Jurídica do órgão acontece no dia 26 de março
Facebook
Twitter
WhatsApp
FOTO: Suelem Carneiro / PGE-AM

A Procuradoria Geral do Estado (PGE-AM), por meio da Escola Superior de Advocacia Pública (Esap), divulgou, na quarta-feira (08/03), a lista com o resultado dos pedidos de isenção da taxa de inscrição para o 8º Exame de Seleção do Programa de Residência Jurídica. Os interessados devem acessar o endereço eletrônico www.pge.am.gov.br, abrir na aba da Esap e conferir se tiveram seus pedidos de isenção aprovados.

De acordo com o edital, os pedidos de isenção da taxa de inscrição puderam ser feitos entre os dias 17 de fevereiro e 2 de março. As inscrições para o Exame encerram no dia 17 de março e podem ser feitas pela plataforma Google Forms, no link https://forms.gle/C87vPf2XfXtPf5wY6.

A taxa de inscrição é de R$ 100, que pode ser paga por meio de pix, com a chave esap@pge.am.gov.br; depósito bancário ou Transferência Eletrônica Disponível (TED) na conta corrente nº 72.253-7, Agência 3739-7 do Banco Bradesco, em nome da Associação dos Procuradores do Estado do Amazonas, inscrita no CNPJ nº 04.8047950001-41. O comprovante de depósito ou transferência deve estar em nome do candidato e ser anexado ao formulário de inscrição.

A prova está marcada para acontecer no dia 26 de março, às 8h30, em local ainda a ser comunicado aos candidatos. Serão ofertadas 18 vagas, sendo duas vagas destinadas às pessoas com deficiência. Os demais aprovados formarão cadastro de reserva, observada a ordem de classificação. O chamamento dos candidatos aprovados, que formarem o cadastro de reserva, ocorrerá de acordo com o surgimento de novas vagas.

Sobre o Programa

O Programa de Residência Jurídica, destinado a bacharéis em Direito, tem a duração mínima de dois anos, prorrogável por mais 12 meses, quando indicado pelo procurador avaliador, e a bolsa-auxílio é mensal, no valor de R$ 2.500, para os alunos-residentes.

A carga horária referente às atividades práticas deve ser cumprida em períodos de quatro horas e meia diárias, de segunda a sexta-feira, em um dos turnos de expediente, matutino ou vespertino, na PGE-AM.

As atividades teóricas oferecidas poderão ocorrer no período das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, e, eventualmente, aos sábados ou em horários noturnos. O aluno-residente deverá cumprir a carga horária total do Programa de Residência Jurídica, no período de dois anos, para que possa receber o certificado de conclusão.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS