TCE realiza o 4º Congresso de Governança e Controle Externo

 

Com o objetivo de debater o papel dos Tribunais de Contas, o Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) sedia, nesta terça-feira (15) o 4º Congresso de Governança e Controle Externo. O evento ocorre paralelamente aos jogos da 8ª edição das Olimpíadas dos Tribunais de Contas do Brasil (OTC Verde), buscando aproveitar a reunião de servidores de Tribunais de todo o país.

Durante a abertura do congresso, que iniciou às 9h no auditório do TCE-AM, o presidente da Associação Nacional Olímpica, Recreativa, Cultural e Social dos Tribunais de Contas do Brasil (Anostc), Evandro Arruda, agradeceu a presença de todos e ressaltou a importância do evento. “A ideia deste momento é fazer um debate sobre o controle externo aproveitando a presença de autoridades de Tribunais de Contas de todo o país”, declarou.

O evento, que tem servidores dos Tribunais de Contas como público-alvo, terá palestras e debates sobre administração pública, governança, controle externo, e outros temas pertinentes às Cortes de Contas. O debate inicia às 9h e se estende até as 16h.

Pela manhã, o TCE-AM apresentou o Sistema de Fiscalização à Distância (SFD), implantado na gestão da conselheira-presidente Yara Lins dos Santos, visando facilitar a auditoria de municípios de difícil acesso. À tarde, o Programa de Reconhecimento do Controle Externo (Progrece) do Tribunal amazonense será tema de palestra no evento.

Close