Zona oeste de Manaus vai receber a segunda edição do Programa ‘Todos pelo Amazonas’ no dia 4 de novembro

Facebook
Twitter
WhatsApp

Os serviços gratuitos de cidadania, saúde, esporte e lazer do programa do Governo do Estado “Todos pelo Amazonas” serão oferecidos no dia 4 (sábado) de novembro, no complexo da Vila Olímpica de Manaus, bairro D. Pedro I, zona oeste da capital. O planejamento da próxima edição foi discutido nesta quarta-feira (25), na Sede do Governo, zona oeste, entre os titulares e representantes das pastas estaduais envolvidas no programa.

Idealizado pelo governador Amazonino Mendes, o projeto foi lançado pelo secretário de Segurança Pública e vice-governador, Bosco Saraiva, no último dia 14 de outubro, com o apoio do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS) e das secretarias estaduais. A proposta é fazer a integração das secretarias e contribuir com a redução dos índices de criminalidade no Estado.

Além da capital, a presidente de honra do FPS, Mônica Mendes, ressaltou que o programa vai ampliar a sua atuação para os municípios da Região Metropolitana de Manaus, com a realização da terceira edição na cidade de Manacapuru (a 89 quilômetros de Manaus), que será o primeiro do interior do Amazonas a receber o programa no mês de novembro.

“A proposta da integralização dos órgãos estaduais está sendo consolidada e estamos avançando não somente na capital, mas já chegando ao interior do Estado onde há demandas reprimidas de serviços primordiais para a vida das famílias. Estamos com a proposta da terceira edição ser feita no município de Manacapuru. Queremos é levar mais dignidade e aproximar os trabalhos das secretarias da nossa população”, ressaltou Mônica Mendes.

Na primeira edição foram realizados mais de 24 mil atendimentos em diversos segmentos para os moradores da zona norte de Manaus. Os serviços de emissão de documentos e de saúde lideraram a procura por parte da população.

Atendimentos – Os serviços oferecidos nas edições do programa são atendimentos médicos clínicos e dermatológicos; aferição de pressão e teste de glicemia; emissão de 1ª  e 2ª vias de Carteira de Identidade, de CPF e de Carteira de Trabalho; atendimento psicossocial à mulher vítima de violência; atendimento jurídico; emissão da Carteira Nacional de Artesão; serviços de embelezamento; exposição de artesanato; palestras, oficinas e atividades profissionalizantes; serviços de atendimento ao consumidor; atividades de educação no trânsito para crianças, culturais, esportivas e de lazer, como aula de zumba; e orientação de primeiros socorros.

Apoio – O Programa conta com o apoio da Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas); Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel); Secretaria de Estado da Cultura (SEC); Secretaria de Estado de Saúde (Susam); Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (Seduc); Defensoria Pública do Estado (DPE); Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS); Procom Amazonas; Secretaria de Estado de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (Sejusc); Secretaria de Estado da Pessoa com Deficiência (Seped); Instituto de Pesos e Medidas (Ipem); Departamento de Trânsito do Amazonas (Detran-AM); Ouvidoria Geral do Amazonas; Prodam; Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) e Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur).

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS