José Melo diz: “Zona Norte terá prioridade nos projetos de segurança e mobilidade urbana”

_NAI4651

As propostas de segurança e mobilidade urbana serão priorizadas nos bairros da zona norte de Manaus. A medida está inserida no plano de gestão do governador e candidato à reeleição, José Melo (Pros) para a partir do ano que vem. De acordo com Melo, o programa Ronda no bairro será reforçado na região norte da cidade uma das mais populosas de Manaus. Esse mesmo setor será beneficiado pelo projeto de mobilidade urbana previsto para ser executado em parceria com a prefeitura de Manaus.

“Vamos incorporar ao ronda no bairro o projeto Todos pela Vida, com a instalação de mecanismos sociais como centros de convivência, ampliação do Jovem Cidadão e a implantação do programa Escola Solidária. Todas essas ações reúnem as esferas da saúde, assistência social e outros órgãos do Estado que irão juntos trabalhar a violência preventivamente para reduzir a criminalidade na capital”, explicou Melo.

Para evitar os transtornos no acesso a zona norte o José Melo disse que vai dar prioridade ao local no projeto de recuperação, abertura e alargamento de ruas previsto em parceria com a Prefeitura de Manaus. “Nós já temos um ótimo trabalho em andamento para recuperar três mil ruas das zona norte e leste. Vamos ampliar essa parceria no sentido de melhorar as o tráfego para que as pessos possam ir e vir de forma digna sem pisar na lama ou desviar de buracos”, comentou.

As principais necessidades coletivas da população estão sendo levantadas e inseridas no plano de gestão de José Melo por zona durante reuniões setorias realizadas diariamente no período noturno com a presença de moradores e de líderes comunitários em diversas áreas de Manaus. Os bairros da Redenção, Compensa, Rio Piorini, Santa Etelvina, Lírio do Vale e Jorge Teixeira já foram contemplados em encontros com o governador.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

REDAÇÃO- (92) 3877-4539 contato@portaldoamazonas.com / socorromaia@portaldoamazonas.com/danielmanauara@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close