WILSON LIMA  VENCE NO SEGUNDO TURNO COM 58,95% DOS VOTOS VÁLIDOS, DIZ PESQUISA

Facebook
Twitter
WhatsApp

 

MANAUS – Estamos cada dia mais perto do pleito do segundo turno, e o Instituto Iveritas, divulgou nova pesquisa para a corrida eleitoral ao governo do Estado do Amazonas, nesta terça-feira (18.10). O levantamento mostra que o atual governador e candidato à reeleição, Wilson Lima (União Brasil), consolida a liderança na disputa pelo cargo, com 58,95% dos votos válidos, Eduardo Braga (MDB) aparece na disputa eleitoral com 41,05%.

Braga continua correndo atrás dos eleitores que não votaram nele, porém, analisando os dados da pesquisa, a estratégia de uma campanha recheada de ataques, não está funcionando. No jogo das forças políticas, em busca do poder, não há, contudo, confiança, de que só bater vence uma eleição.

A fotografia atual do cenário eleitoral é clara, e limpa, observe que  a cada dia, Wilson Lima se distancia de Eduardo Braga, prevalece com grande vantagem, demonstrando que comprovadamente, o eleitor está interessado em propostas ,melhorias e avanço para o Estado do Amazonas.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número AM-07210/2022  e realizada entre os dias 6 e 10 de outubro em Manaus e em mais dez municípios do Estado do Amazonas.

O instituto ouviu 2.912 eleitores com idade de 16 anos ou mais, de forma presencial, na capital do Amazonas, e nos municípios de Iranduba, Manacapuru, Presidente Figueiredo, Rio Preto da Eva, Itacoatiara, Maués, Parintins, Autazes, Coari e Tefé.

A amostra tem o nível de confiança estimado de 95% com uma margem de erro de 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

AMAZONAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS