Wilson Lima inaugura posto de atendimento da Jucea em Manacapuru

Unidade vai funcionar no PAC do município e visa descentralizar serviços da autarquia

O governador Wilson Lima, acompanhado da primeira-dama Taiana Lima, inaugurou, na terça-feira (15/02), em Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus), o segundo posto de atendimento da Junta Comercial do Amazonas (Jucea) no interior do estado. A unidade vai funcionar nas dependências do Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) do município, na avenida Boulevard Pedro Rates de Oliveira, Centro; com dois guichês e atendimento das 8h às 14h.

O posto tem como objetivo descentralizar os serviços da autarquia, tornando-os mais acessíveis aos cidadãos do interior do Amazonas.

“Nós estamos fazendo um trabalho para regularização, para formalização daqueles pequenos empreendedores. Já inauguramos um lá no município de Itacoatiara, inauguramos um hoje, aqui em Manacapuru e a gente vai seguindo esse trabalho para inaugurar outros postos, para garantir que esses pequenos empreendedores possam se regularizar”, enfatizou Wilson Lima.

Ao todo, 16 núcleos de Atendimento Avançado da Jucea devem ser implantados nos polos que possuem maior representatividade populacional, abrangendo os 62 municípios do interior do estado.

Trabalho integrado

A instalação da unidade é resultado de parceria da Jucea com a Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) e a Prefeitura de Manacapuru.

O polo de Manacapuru será responsável em prestar assistências na realização dos trâmites de abertura, alteração e extinção de empresas dos municípios localizados no médio Solimões, Beruri, Novo Airão, Caapiranga e Anamã.

“Até março estaremos inaugurando mais seis postos. Esse posto aqui vai ser muito necessário para a cidade de Manacapuru, porque ele vai atender todos os empreendedores, pequeno, médio, grande empresário; e aqui eles vão ter uma acessibilidade de resolver os seus problemas sem a necessidade de se deslocar até Manaus”, observou a presidente da Jucea, Maria de Jesus Lins.

Outros postos

A primeira unidade descentralizada da Jucea foi entregue à população no dia 03 de fevereiro, no município de Itacoatiara (a 176 quilômetros da capital). Os próximos municípios a receberem os postos de atendimento são Parintins e Tefé.

O projeto de descentralização dos serviços da Jucea teve início em Manaus, com a inauguração de três postos de atendimento localizados nas zonas oeste (PAC Compensa), norte (PAC do Sumaúma Park Shopping) e leste (PAC do Shopping Cidade Leste).

Related Articles

Check Also

Close
Close