Wilson Lima declara apoio à reeleição de Roberto Cidade à presidência da Aleam

Facebook
Twitter
WhatsApp
Foto: Reprodução Redes Sociais

MANAUS- AM |  O governador do Estado do Amazonas Wilson Lima  (União Brasil)) publicou nesta sexta-feira (20/01), em suas redes sociais  apoio ao deputado estadual Roberto Cidade para à reeleição ao  cargo de presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam).

“Conversei hoje [sexta, 20/1] com o deputado Roberto Cidade, a quem externei meu apoio à continuidade dele na presidência da Aleam, entendendo a missão do União Brasil para melhorar a vida de quem tanto precisa. A gente tem a Assembleia Legislativa como uma grande parceria e o Cidade tem conduzido muito bem a Casa, por isso tem meu apoio, claro que sempre respeitando a escolha dos demais deputados e a autonomia do Legislativo”,  publicou Wilson Lima.

O  Deputado  Estadual Roberto Cidade, foi eleito com a maior votação  nas eleições de 2 de outubro de 2022, foram 105.510 votos , ele faz parte do mesmo partido de Wilson Lima, o partido União Brasil que formou a maior bancada da Aleam, com seis deputados estaduais: Roberto Cidade, Joana Darc (87.182 votos), Adjuto Afonso (26.341) e os novatos George Lins (44.520), Thiago Abrahim (31.731), e Mário César Filho (22.309). Com destaque para a deputada Joana Darc  que fica na  história política do Amazonas  como a deputada mulher mais votada.

Com apoio de Wilson Lima , Cidade  caminha rumo à reeleição, bem relacionado com os deputados, à recondução ao cargo é declarada com manifestações  públicas de apoio da maioria dos parlamentares  da Casa Legislativa. Roberto Cidade é o favorito para ocupar  à Presidência da Aleam para a próxima legislatura.

De acordo com o regimento interno, a eleição  para o biênio 2023-2024 ocorre na manhã do dia 01 de fevereiro,

 

 

 

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

AMAZONAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS