Wilson  Lima consolida liderança, e abre 10 pontos à frente de Amazonino 

Pesquisa da Perspectiva Mercado e Opinião, confirma favoritismo  de Wilson Lima na disputa ao Governo do Estado do Amazonas

MANAUS – A 11 dias das eleições do primeiro turno, Wilson Lima segue favorito na disputa das eleições ao Governo do Estado Amazonas,  na manhã desta quarta-feira, (21), foram divulgados novos números da Perspectiva Mercado e Opinião, os dados mostram que o governador do Amazonas e candidato à reeleição, Wilson Lima (União Brasil), mantém a liderança e está com 33% das intenções de votos, 10 pontos percentuais à frente de Amazonino Mendes, que contabiliza 23%.

O novo levantamento do instituto de pesquisa revela que Wilson Lima cresceu quatro pontos em relação a última pesquisa, divulgada no dia 9 de setembro, quando o atual governador contabilizava 29% das intenções de voto dos entrevistados.

Comparando os dados com o primeiro levantamento da Perspectiva, realizado no mês de março, quando Wilson registrava 22% das intenções de votos, o crescimento é de 11%.

Foram  ouvidas 1.500 pessoas em Manaus e nos 24 maiores colégios eleitorais do Amazonas, entre os dias 18 e 20 de setembro. 

A pesquisa  está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o código de número AM- 080/2022.

No universo total dos entrevistados, as variações da margem de erro  está estimada em 2,5%, para mais ou para menos, com nível de confiança é de 95%.

Socorro Maia

Jornalista Profissional – MTB- 1370/AM – Mestranda em Administração MKT -Pós-Graduada em Comunicação Empresarial e Mídias Digitais, associada ao Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Amazonas, e na Federação Nacional dos Jornalistas FENAJ, que defende a formação superior, o registro e a regulamentação da profissão do jornalista. É membro da ABRAJI- ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE JORNALISMO INVESTIGATIVO e associada ao INTERCOM – SOCIEDADE BRASILEIRA DE ESTUDOS INTERDICIPLINARES DA COMUNICAÇÃO.

Related Articles

Check Also

Close
Close