Wilson Lima anuncia investimentos para infraestrutura de Boa Vista do Ramos

O governador Wilson Lima autorizou a construção do estádio de futebol de Boa Vista do Ramos (a 271 quilômetros em linha reta de Manaus). Nesta sexta-feira (18/06), Governo do Amazonas e a Prefeitura do município firmaram um convênio que prevê o investimento no valor de R$ 812.476,31 para a execução da obra.

“Essa é uma demanda antiga da população. Essa nossa iniciativa de construir um estádio novo vai proporcionar um ambiente adequado para os atletas e público local, promoverá o incentivo aos campeonatos que são realizados no município”, disse o governador.

Parte dos recursos para execução da obra, R$ 500 mil, é proveniente de uma emenda parlamentar de autoria do deputado estadual Carlos Bessa de Sá. O estádio será construído da rua Coronel Joaquim Raimundo Pereira, bairro Carlos Matos.

Segundo a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra), o projeto contempla um campo de futebol gramado com 7140 m², com sistema de drenagem, demarcado de acordo com as normas desportivas e arquibancada com capacidade para 150 pessoas

Segundo o prefeito de Boa Vista do Ramos, Eraldo CB, o município é conhecido pela organização de muitos campeonatos realizados ao longo do ano, como o Peladão Futebol Masculino, que é realizado nos meses de janeiro a abril. Há, ainda, o Campeonato Boavistense de Futebol Feminino, realizado entre fevereiro e  abril; o Campeonato Interlandino Masculino e Feminino; o Campeonato Boavistense de futebol de campo em parceria com a Liga Esportiva de Boa Vista do Ramos e outros.

Close