Wilker participa de reunião para acelerar execução das emendas parlamentares

Especialistas do Prourbis vão reforçar Grupo de Trabalho das emendas parlamentares 

Arquitetos do Programa de Desenvolvimento Urbano e Inclusão Sociambiental de Manaus (Prourbis) vão reforçar o grupo de trabalho da Prefeitura de Manaus responsável pela execução dos projetos oriundos das emendas parlamentares aprovadas pela Câmara Municipal de Manaus (CMM). A medida foi anunciada, na tarde da última sexta-feira (20), durante reunião das equipes das Secretarias de Obras (Seminf), de Finanças (Semef) e da Câmara, realizada na sede da pasta de Obras da Prefeitura, no bairro Aleixo.

WILKER BARRETO (PHS) - SEMINF_ROBERVALDO ROCHA (2)

Para o presidente da Câmara Municipal de Manaus, vereador Wilker Barreto (PHS), há um sentimento de compromisso de todos dentro da Prefeitura de somar com a realização dos projetos sugeridos pelos vereadores. “Há um consenso de que essas mais de cem intervenções que ocorrerão na cidade por conta da execução das emendas representarão muito para a cidade de Manaus. Temos vários bairros que serão beneficiados com obras importantes que foram apontadas pelos vereadores, pois eles estão nas ruas e conhecem bem a necessidade da sua área de atuação. Tenho a certeza de que até o final deste ano 100% desses projetos estarão executados”, destacou Wilker.

Durante a reunião, ficou definido que os arquitetos e engenheiros do Prourbis e da Seminf terão 90 dias para elaborar os projetos para que as obras comecem a partir de junho, após o período de chuvas. Na avaliação da equipe que tem acompanhado os vereadores até o local onde serão realizadas as obras, o processo está bem adiantado e, com o reforço dos arquitetos do Prourbis, o cumprimento do cronograma ganhará mais celeridade e agilidade. 

”Estamos alocando nossos técnicos, arquitetos, engenheiros, estagiários, estudantes de Engenharia para que possamos dar esse suporte e fechar as pastas com os projetos básicos e todos os demais encaminhamentos devidos para a realização das obras e concluirmos esse importante projeto para a cidade”, disse o coordenador geral do Prourbis, Claudemir Andrade.

Os projetos das emendas parlamentares somam R$ 20 milhões e reúnem emendas aprovadas durante a discussão do orçamento de 2014 e 2015 da Prefeitura de Manaus, realizada na Câmara Municipal de Manaus. No total, são mais de 50 obras de infraestrutura que vão desde a implantação de academias a céu aberto, reforma de praças em vários bairros e conjuntos residenciais à ampliação e reforma dos pavilhões da Fundação Dr. Thomas, na Vila Amazonas.

WILKER BARRETO (PHS) - SEMINF_ROBERVALDO ROCHA (3)
Na discussão do orçamento de 2016, Wilker revelou que vai propor aos vereadores que as emendas parlamentares sejam voltadas somente para a execução de obras. “Entendo que desta forma a cidade ganha muito mais, pois são projetos que atendem a um coletivo muito mais amplo”, defendeu.

Transparência

No encontro, o secretário da Semef, Ulisses Tapajós, informou que a Secretaria disponibilizará um link para acesso por meio do Portal da Prefeitura e também do site da Câmara Municipal em que o vereador e qualquer outro munícipe poderá acompanhar, em tempo real, o andamento das obras referentes às emendas parlamentares.

Ulisses também assegurou que os recursos para a execução das emendas não está contingenciado. “A Semef recebeu orientações expressas do prefeito Arthur Neto para participar ativamente das emendas parlamentares. Fizemos um grupo de trabalho com as secretarias envolvidas para que em um curto espaço de tempo possamos realizar todas as emendas de 2013 e 2014. O recurso está provisionado. Não haverá cortes e estamos apenas nos estruturando a nível de projetos e licitação”, explicou Tapajós.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

REDAÇÃO- (92) 3877-4539 contato@portaldoamazonas.com / socorromaia@portaldoamazonas.com/danielmanauara@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close