Wilker Barreto prefeito em exercício destaca metas da Educação na abertura do ano letivo 2015

O prefeito em exercício, Wilker Barreto, destacou as metas estabelecidas pelo prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, para a rede de ensino municipal, durante a abertura do ano letivo de 2015, ocorrida na noite desta segunda-feira, 02, no Centro de Convenções Vasco Vasques, em Flores, zona Centro-Sul.
Barreto lembrou aos diretores, professores e pedagogos que participaram do evento que, por determinação do prefeito, Manaus não pode ficar fora das dez primeiras posições no ranking da Prova Brasil, que ocorre neste ano.

MANAUS/AM - 02/02/2015 PREFEITO EM EXERCÍCIO WILKER BARRETO E O SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO HUMBERTO MICHILES, ABREM OFICIALMENTE O ANO LETIVO DE 2015. FOTO: TACIO MELO / SEMCOM

“Manaus tem por obrigação ser uma referência do Norte no Brasil no que diz respeito à Prova Brasil e aos indicadores de educação a nível nacional. Sonhar em ficar entre as dez, eu acredito, é uma meta audaciosa, mas exequível. Eu vejo uma Semed (Secretaria Municipal de Educação) motivada, estruturada e acredito que vamos ter boas surpresas nas próximas avaliações”, disse Barreto.

Na última avaliação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), ocorrida em 2013, Manaus deu um salto nos chamados Anos Iniciais (1º ao 5º ano do Ensino Fundamental), saindo da 20ª para a 13ª posição entre as 26 capitais brasileiras, atingindo a meta do Ministério da Educação. Já nos Anos Finais (6º ao 9º ano do Ensino Fundamental), a capital amazonense passou da 20ª para a 17ª colocação.

O secretário municipal de Educação, Humberto Michiles, destacou, ainda, que este ano, pela primeira vez, problemas como a falta de professores e calendários diferentes para escolas em reformas foram superados pela Semed.

“A nossa meta está sendo atingida, pois não temos mais o chamado calendário especial, que de especial não tinha nada, porque as aulas, por falta de condição estrutural da escola ou por falta de professor, não começavam na abertura do ano letivo. Esse ano, vamos começar com todas as escolas na mesma data”, garantiu Michiles.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

REDAÇÃO- (92) 3877-4539 contato@portaldoamazonas.com / socorromaia@portaldoamazonas.com/danielmanauara@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close