Wilker Barreto entrega certificados aos 80 novos cuidadores de idosos formados pela Fundação Doutor Thomas

O prefeito em exercício do município de Manaus, vereador Wilker Barreto (PHS) participou na noite de sexta-feira (30), da solenidade de encerramento e entrega de certificados aos 80 novos cuidadores de idosos formados pela Fundação Doutor Thomas (FDT), em parceria com a Escola de Serviço Público Municipal (Espi). A cerimônia foi realizada no Parque Municipal do Idoso, e contou ainda com a participação do vereador Elias Emanuel (PSB), da diretora geral da Espi, Luiza Bessa; da diretora-presidente da FDT, Martha Cruz e do diretor da Universidade Aberta da Terceira Idade (UnATI), Euler Ribeiro.

idoso2

Para o prefeito em exercício, a Prefeitura de Manaus está oferecendo ao mercado de trabalho profissionais qualificados e preparados para cuidar dos idosos. “A prefeitura está ofertando hoje a Manaus e ao mercado de trabalho mais 80 novos profissionais, profissionais esses bem qualificados numa carga horária satisfatória de 300 horas. Com isso, a prefeitura dá a sua contribuição não só qualificando profissionais para a sua própria absorção de mão de obra, mas também ofertando a sociedade manauara. Porque nós temos muitos idosos que requerem de cuidados, cuidados que requer pessoas qualificadas e preparadas. E hoje temos a felicidade de ter 80 novos cuidadores de idosos prontos para atuar num mercado de trabalho que na minha opinião cresce e cresce muito. É sabedor que a população de idosos vai aumentando cada vez mais e isso requer cuidados, nada mais de que satisfatório estar aqui prestigiando esse evento”, destacou Barreto.

Dados da Fundação Dr. Thomas mostram que de 2013 a 2015, a Prefeitura de Manaus já formou 506 cuidadores de idosos e a intenção é ampliar ainda mais esse número de profissionais na cidade.

Wilker Barreto ainda salientou sua emenda parlamentar ao orçamento municipal de 2015 que destina à Fundação Doutor Thomas, o valor de R$ 600 mil. “Esse valor será direcionado para a reforma de dois galpões na instituição. O que disponibilizará mais 50 vagas para os idosos e consequentemente a necessidade da prefeitura em fazer concurso público para contratar de 150 a 250 novos cuidadores de idosos. A Câmara está de portas abertas para a Fundação”, concluiu.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

REDAÇÃO- (92) 3877-4539 contato@portaldoamazonas.com / socorromaia@portaldoamazonas.com/danielmanauara@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close