Wilker Barreto avalia que ‘Marcha para prefeitos’ serviu para mostrar insatisfação com Governo Federal

Facebook
Twitter
WhatsApp

Para o presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Wilker Barreto (PHS), que participou, nesta semana, da Marcha para Prefeitos em Brasília – a pedido do prefeito Arthur Neto (PSDB) – o evento foi um grito de socorro dos mais de cinco mil municípios que participaram. Ainda segundo ele, o governo federal continua insensível com os municípios.

WILKR

“Infelizmente, o governo federal continua insensível. Os repasses governamentais, que além de estarem defasados, não estão sendo repassados. O que tem prejudicado vários programas, que estão em atraso. As contas não estão fechando, os orçamentos estão caindo e a crise já está instalada, infelizmente. E isso ficou muito claro na marcha dos prefeitos”, afirmou.

Pacto Federativo

Sobre a revisão do Pacto Federativo, assunto bastante aguardado pelos prefeitos do país, onde apresentariam suas principais reivindicações ao Poder Legislativo, Wilker Barreto disse que a expectativa é seja colocada em prática a agenda positiva proposta pelos presidentes do Senado e da Câmara Federal, Renan Calheiros e Eduardo Cunha, respectivamente.

“Espero que a agenda positiva preconizada pelos presidentes do senado e da Câmara seja colocada em prática no que diz respeito ao pacto federativo. Que promete dar a todas as leis de caráter dos municípios prioridade”, explicou.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS