Vinheta Serieoca conquista prêmio do júri popular

Alunos do Ifam são destaques em votação no YouTube e vencem categoria

 

 

Os vencedores da Mostra Competitiva do Pirarucurta – Festival Audiovisual Universitário FMF | Wyden foram revelados na segunda noite do evento, que ocorreu no Centro Cultural Usina Chaminé, em Manaus-Am, neste sábado (16). Além das categorias destinadas ao júri técnico, houve votação do júri popular.

De acordo com a professora da Faculdade Martha Falcão|Wyden e responsável pela curadoria do Pirarucurta, Susy Freitas, o público teve a oportunidade de participar por meio de votação no YouTube. “Optamos por fazer online para as produções circularem além do evento”, destaca Freitas.

A produção vencedora da categoria foi a vinheta de abertura ‘Serieoca’, de autoria de estudantes do curso de Produção Publicitária, do Instituto Federal do Amazonas (Ifam). Segundo a aluna Ana Kethlen Silva, o trabalho teve origem em sala de aula e com tema livre. “Colocamos um teaser musical que era de um canal que tínhamos de um trabalho acadêmico, com o nome era ‘Série Oca’. A gente queria uma coisa parecida com um jingle” explica a aluna.

Silva também destacou a plataforma de séries e filmes Netflix como inspiração para a criação da vinheta. “A gente queria que fosse algo regional e, ao mesmo tempo, falar sobre séries nacionais e internacionais que as pessoas sugeriram. Quando ganhamos o troféu ficamos sem palavras”, alegra-se.

Texto: Ivan Neto – Da Agência Experimental Falcon – Faculdade Martha Falcão – Wyden – FMF

Edição: Vanessa Sena

PORTAL DO AMAZONAS.COM

REDAÇÃO- (92) 3877-4539 contato@portaldoamazonas.com / socorromaia@portaldoamazonas.com/danielmanauara@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close