Vice-governador se reúne com 2 mil pescadores para ouvir demandas e anuncia fábrica de gelo

O vice-governador e secretário chefe da Casa Civil, Carlos Almeida, esteve reunidos no sábado (7/12) com mais de dois mil pescadores da região de Itacoatiara, no baixo rio Amazonas, para ouvir demandas e anunciar as possibilidades de acesso da categoria à linhas de financiamento, além de investimentos que o Estado planeja fazer para melhorar a vida dos pescadores, como a implantação de fábrica de gelo.
 
Nos municípios que o Governo já visitou neste ano, os pescadores reclamam do abandono pelo qual têm passado nos últimos anos. Segundo eles, faltou quem os representasse, além da dificuldade em serem ouvidos pelo Executivo Estadual.
 
“Temos projetos para implantação de 20 fábricas de gelo, sendo 10 com recursos próprios. Vamos fazer todo esforço necessário para atender a categoria, que merece atenção, destacou o vice-governador. A pesca, aponta Carlos Almeida, é uma das prioridades da política de desenvolvimento do governador Wilson Lima para o interior do Estado.
 
 
 
Abandono – Os pescadores são unânimes em afirmar que precisam de apoio para desenvolver a atividade. “Precisamos de uma fábrica de gelo, precisamos de apoio, estamos esquecidos. Sempre tivemos que ir atrás dos governos, e agora esperamos ser melhor tratados”, desabafa a pescadora Selma Almeida, de 46 anos.
 
Os pescadores Francine Andrade, 50, e Edmilson Pereira, 61, explicam que o gelo que hoje a categoria compra é distante e caro. Segundo eles, muitos não podem comprar o insumo, restringindo a atividade, já que em poucas horas, o pescado pode estragar se não estiver acondicionado com o devido resfriamento. “A fábrica que tínhamos está tanto tempo parada, que nem sei quando foi a última vez que ela funcionou”, observam os pescadores.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

REDAÇÃO- (92) 3877-4539 contato@portaldoamazonas.com / socorromaia@portaldoamazonas.com/danielmanauara@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close