Vereadores querem presença de presidentes da SMTU e Manaustrans na CMM para explicações sobre trânsito caótico em Manaus

CMM

Após críticas dos vereadores aos gestores do trânsito de Manaus pelo caos nas ruas da cidade, a Câmara Municipal de Manaus (CMM) aprovou, na sessão desta terça-feira (13), requerimento do vereador Arlindo Júnior (PROS), convocando os presidentes da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), Pedro Carvalho, e do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), Paulo Henrique Martins, a darem explicações sobre o tráfego de caminhões e carretas fora do horário nas ruas de grande fluxo e da faixa azul, exclusiva para os ônibus.

O tema e as críticas sobre o tráfego de veículos em Manaus polarizaram as discussões do plenário nesta terça-feira. Arlindo Júnior justificou que a cidade vive um momento difícil no trânsito, com o registro de acidentes graves. O acidente grave na Djalma Batista, que resultou em 15 mortes, além do da madrugada de ontem (12), na Estrada da Ponta Negra, segundo ele, o deixou de ‘antena ligada’, da mesma forma como o vereador Fabrício Lima (SDD), que busca alternativas, ideias, como as ciclovias, para ajudar no trânsito. “Venho falando desde o começo da legislatura, mas parece que as coisas acontecem e ninguém toma pé da situação. Um caminhão atropelou e matou mais de 15 pessoas e depois laudo indicou que o motorista havia ingerido droga e bebida alcoólica e dirigia quando não podia dirigir”, disse.

O vereador também criticou a fiscalização da Prefeitura de Manaus por não fiscalizar os caminhões que continuam a circular normalmente no horário proibido pelas ruas de grande tráfego de veículos. De acordo com ele, se a SMTU e o Manaustrans retirarem os veículos pesados das ruas nos horários de grande tráfego o trânsito melhora, ganhando em fluidez. “O prefeito garantiu que a lei federal seria cumprida”, assegurou o vereador.

 

PORTAL DO AMAZONAS.COM

REDAÇÃO- (92) 3877-4539 contato@portaldoamazonas.com / socorromaia@portaldoamazonas.com/danielmanauara@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close