Vereador diz que empresas de ônibus de Manaus, não cumprem o contrato e a Prefeitura se omite de seu papel de fiscalizadora,não cobrando dos empresários investimentos no transporte público

Por causa da decisão da Prefeitura de Manaus de reajustar em 70% o subsídio das empresas de ônibus do transporte público, o vereador Waldemir José (PT) reagiu indignado à proposta e disse ser contrário a medida. “É um absurdo a Prefeitura dar um presente a essas empresas que não cumprem o contrato de concessão e anda prejudicam a população. Eu sou contra esse reajuste”, declarou o parlamentar durante seu pronunciamento na sessão plenária da manhã desta quarta-feira (18).

Waldemir-Jose_Cila-Reis-10

Sua indignação, segundo Waldemir, é saber que recentemente a Prefeitura concedeu o reajuste da tarifa sob a justificativa de que era para melhorar o transporte público, mas infelizmente nada mudou, conforme constatado pelo parlamentar durante a fiscalização no sistema de transporte realizada no último dia 12.

“Dos 186 ônibus que fiscalizei nenhum era novo. Das cinco empresas fiscalizadas, somente uma tinha elevadores funcionando, mas de forma precária. A população paga por itens que as empresas não oferecem e, mesmo assim, a Prefeitura concede o aumento da tarifa e ainda dá “presente” a essas empresas com o aumento de 70% da ‘mesada’ que recebe mensalmente”, declarou Waldemir.

Ele lembrou também, que as empresas não cumprem o contrato e a Prefeitura se omite de seu papel de fiscalizadora, não cobrando dos empresários investimentos no transporte público.

“Nossa população não merece isso. Ela paga uma das tarifas mais cara do país e recebe um péssimo serviço. Infelizmente a omissão da Prefeitura diante das empresas de ônibus acaba penalizando a população. Eu sou contrário ao aumento da “mesada” a esses empresários e proponho que Prefeitura tem que aumente a fiscalização para que essas empresas cumpram o contrato”, concluiu.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

REDAÇÃO- (92) 3877-4539 contato@portaldoamazonas.com / socorromaia@portaldoamazonas.com/danielmanauara@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close