V Simpósio Amazônico de Educação Física da UEA reúne acadêmicos de 16 municípios

35328-3

Mais de 500 acadêmicos de Educação Física da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) participam, até o próximo sábado (6), do V Simpósio Amazônico de Educação Física. O evento reúne alunos de graduação de 16 municípios do estado. O encontro reúne seis palestrantes do Brasil e também de Portugal que ministrarão 18 minicursos gratuitos para os participantes. As atividades estão sendo realizadas na Escola Superior de Ciências da Saúde (ESA), localizada na Avenida Carvalho Leal, nº 177, bairro Cachoeirinha.

Conforme o coordenador do Simpósio e também do curso de Educação Física, Jefferson Jurema, o objetivo do evento é reunir os universitários de diversas cidades, promovendo não só a interação do conhecimento científico, mas também de relações profissionais e pessoais. Jurema ressaltou ainda a preocupação em realizar os minicursos de forma rápida e prática.

Os alunos de graduação da UEA que participam do Simpósio são dos municípios de Apuí, Beruri, Borba, Coari, Fonte Boa, Humaitá, Manicoré, Novo Airão, Novo Aripuanã, Itapiranga, Itacoatiara, Presidente Figueiredo, Tonantins, São Paulo de Olivença e Tabatinga. Além dos universitários da UEA, mais de 80 acadêmicos de Educação Física de outras instituições também participam do evento.

A palestrante portuguesa, Paula Portugal, que ministrará palestra sobre ¿Morte, Vida e Atividade Física das Pessoas Idosas, ressalta a diferença da qualidade de vida dos idosos que vivem na cidade e no campo.

 

PORTAL DO AMAZONAS.COM

Redação (92) 3877-4538 contato@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close