Universitários realizam Seminário Jurídico na Assembleia

SEMINARIO-JURIDICO-RS-3-573x381

A comissão de formatura dos alunos do curso de Direito da Universidade Paulista (UNIP) de Manaus realizou nesta terça-feira (13), no auditório Belarmino Lins, da Assembleia Legislativa, um Seminário Jurídico, tratando do tema Legislação Eleitoral e Mini Reforma do Código Eleitoral brasileiro, voltado aos alunos da instituição, acadêmicos de direito e demais interessados. A cessão do auditório aos acadêmicos faz parte da política de aproximação do Legislativo Estadual com a sociedade, facilitando o acesso às dependências da sede.

O Seminário Jurídico contou com a participação de palestrantes de renome no segmento local do Direito Eleitoral, como o professor e procurador do município, Marco Aurélio Choy; do professor e conselheiro da OAB/AM, Caupolican Padilha Junior; o mestre em Ciência Jurídica, Leland B. de Souza e do advogado e professor da Ufam, Yuri Dantas Barroso.

O conselheiro Caupolican Padilha explicou que o debate é importante, na medida em que envolve questões de Direito Eleitoral, sendo uma disciplina nova em termos de teoria e conceito. “O mais interessante é o debate com pessoas diretamente ligadas ao assunto e que vivem o Direito Eleitoral em nossa cidade cotidianamente, discutindo sobre as novidades e os aspectos teóricos da disciplina”, reiterou.

Em ano de eleições, nada mais oportuno que tratar de tema relacionado à legislação eleitoral. O Seminário que começou as 9h se estendeu pelo período da tarde, finalizando com entrega de certificados aos participantes, principalmente aqueles que precisam de horas complementares nos cursos de Direito e teve a participação do deputado Marcelo Ramos (PSB), que além de deputado também é advogado.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

REDAÇÃO- (92) 3877-4539 contato@portaldoamazonas.com / socorromaia@portaldoamazonas.com/danielmanauara@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close