UNINORTE realiza o I Congresso de Processo Constitucional e Direito Eleitoral

Evento presencial terá a participação de juristas renomados de todo o país

Entre os dias 9 e 11 de junho, acontece em Manaus o I Congresso de Processo Constitucional e Direito Eleitoral. O evento é uma realização do grupo Ser Educacional e do UNINORTE – Centro Universitário do Norte, com o objetivo de fomentar o conhecimento sobre a legislação dos sistemas eleitorais e o controle da constitucionalidade. As inscrições podem ser feitas no site eventos.sereduc.com.
O congresso, que acontece de modo presencial, terá a participação de juristas renomados da região Norte e do Brasil, como o desembargador eleitoral Felipe Medina, a defensora pública Carol Brás, o conselheiro federal da OAB, Marcos Choy, e o diretor da Escola Superior de Advocacia e procurador do Estado do Amazonas, Carlos Alberto de Moraes Ramos Filho.
“Este é um evento de suma importância, tanto para a comunidade acadêmica quanto para os profissionais de Direito, que terão a oportunidade de atualizar seus conhecimentos e debater temas em torno do Direito Eleitoral e de todo o universo que envolve a escolha dos nossos representantes. Estamos em ano de eleição e a discussão sobre o assunto deve ser fortalecida”, afirma a reitora da UNINORTE, Nilzete Santiago.
A programação inclui painéis com os palestrantes e rodas de conversas. Alguns dos temas que serão abordados incluem a Lei da Ficha Limpa e Lei da Improbidade Administrativa; a OAB e combate à corrupção nas eleições; e a nova lei que pune a violência política contra as mulheres.

O I Congresso de Processo Constitucional e Direito Eleitoral ocorre no Manaus Plaza Shopping e Convenções, situado na avenida Djalma Batista, 2110.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

REDAÇÃO- (92) 3877-4539 contato@portaldoamazonas.com / socorromaia@portaldoamazonas.com/danielmanauara@portaldoamazonas.com
Close