Unidades Básicas de Saúde passarão a oferecer teste rápido de HIV na capital

Todas as unidades básicas de saúde da capital passarão a oferecer o teste rápido de HIV, sífilis e hepatite B e C. Nesta segunda-feira, 8, a Prefeitura de Manaus iniciou mais uma capacitação de profissionais da Semsa com encerramento nesta quinta-feira, 11.

Atualmente, o teste rápido já está implantado em 50 unidades de saúde, incluindo policlínicas. A nova capacitação em Aconselhamento e Testes Rápidos está acontecendo na Espi (Avenida Professor Nilton Lins, Nº 3259, Bloco D – Parque das Laranjeiras) com duas turmas envolvendo 67 profissionais, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h. São profissionais de nível médio e superior que atuam nos Distritos de Saúde Norte, Sul, Leste, Oeste e Rural (técnicos de enfermagem, técnicos de laboratório, assistentes sociais, enfermeiros, bioquímicos e psicólogos) e representantes de organizações não governamentais.

A capacitação aborda temas como Rede Cegonha, Co-infecção Tuberculose/HIV, Epidemiologia da Infecção pelo HIV/Aids, Sífilis e Hepatites Virais, Normas Técnicas dos Testes Rápidos, Diretrizes para o Aconselhamento, apresentação dos kits de testes rápidos, interpretação dos resultados, marcadores sorológicos, Biossegurança e Dinâmicas sobre Aconselhamento.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

Redação (92) 3877-4538 contato@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close