Unidade Prisional de Coari recebe ação social da Prefeitura

Os internos da Unidade Prisional de Coari (UPC), a 363 quilômetros de Manaus, participaram de uma ação social promovida pela Prefeitura do município, nesta sexta-feira (28/05).

A ação foi coordenada pelas Secretarias Municipais de Direitos Humanos e de Desenvolvimento Social, que distribuíram kits de higiene pessoal para os 167 reeducandos da unidade prisional, sendo 161 homens e seis mulheres. Cada interno recebeu uma escova de dente, um creme dental, um desodorante e um sabonete.

Na ocasião, as equipes realizaram uma triagem a fim de levantar a quantidade de internos que não possuem certidão de nascimento, Registro Geral (RG) e/ou Cadastro de Pessoas Físicas (CPF). Todo trabalho foi acompanhado pelo secretário de Direitos Humanos, Edilson Lima, e da secretária adjunta de Direitos Humanos, Selma Santos.

Para o diretor do presídio, sargento Elói Neto, o mutirão para emissão de documentos vai ajudar boa parte da população carcerária da unidade. “Nem todos os internos têm seus documentos de identificação. Será uma importante ação para o resgate da cidadania e a inclusão dos mesmos à sociedade”, avaliou.

Machado Edson

REDAÇÃO PORTALDOAMAZONAS.COM (92) 3877-4539 contato@portaldoamazonas.com / socorromaia@portaldoamazonas.com/danielmanauara@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close