União de esforços para capacitação de servidores é tema de seminário

GESTAO-DE-PESSOAS-NO-PODER-PUBLICO-2-569x381

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), por meio da Escola do Legislativo, realiza durante esta quarta-feira (10) o 2º Seminário Estadual de Gestão de Pessoas no Setor Público. O evento bienal é realizado a cada edição por um órgão público parceiro, dentre os quais: Secretaria de Estado de Administração (Sead), Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), entre outros.

Com a temática “Convergência de esforços para a capacitação”, esta segunda edição objetiva buscar um ponto comum na realização de cursos para os servidores dos órgãos públicos envolvidos. Segundo a diretora da Escola do Legislativo, professora Jaqueline Ferretti, muitos órgãos públicos oferecem cursos de formação muito semelhantes. “Percebemos que existem cursos muito parecidos, que poderiam ser abertos à participação de servidores de vários órgãos, gerando economia no serviço público. Assim, buscaremos uma concentração de esforços para unificar a capacitação no serviço público”, explicou.

De acordo com a diretora-presidente do Cetam, Profª Msc. Joésia Moreira Pacheco, palestrante do evento, a oportunidade se mostra como um desafio a unificar as ações de capacitação no serviço público. “Com representantes de recursos humanos de vários órgãos, estamos unidos neste grande esforço no sentido de otimizar os recursos e compartilhar recursos de pessoal para ampliar a oferta de capacitação dos servidores, pois o serviço público se desenvolve à medida que seus servidores se desenvolvem”, afirmou.

Durante todo o evento, que termina nesta quarta-feira, os participantes de órgãos como Polícia Civil (PC-AM), Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), Corpo de Bombeiros (CB-AM), entre outros presentes assistirão à palestras e mesas-redondas, podendo debater propostas apresentadas para parcerias.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

REDAÇÃO- (92) 3877-4539 contato@portaldoamazonas.com / socorromaia@portaldoamazonas.com/danielmanauara@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close